Sylvinho esboça Cantillo como titular do Corinthians e descarta Paulinho de 1º volante

São Paulo, SP

21-01-2022 14:30:15

Nesta sexta-feira, o técnico do Corinthians, Sylvinho, concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre o meio de campo da equipe para 2022. Ele afirmou que Víctor Cantillo deve ser o titular como primeiro volante, função que não será ocupada por Paulinho.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Não lembro de o Paulinho ter sido primeiro volante, não sei de onde saiu isso. Paulo é um atleta de 34 gols, quinto maior artilheiro na função de segundo volante. A trajetória dele vai continuar sendo de um jogador de consistência no meio-campo, grande força física, sustentação e gol. Se cravar Paulo como primeiro [volante], o que não vamos, você tira uma característica muito importante”, explicou.

Com a ausência de Paulinho para a função mais defensiva, o comandante do Timão falou sobre Cantillo, que deve ser o titular. Gabriel, por outro lado, também é uma opção.

“Tem uma tendência grande de que Cantillo possa jogar como primeiro volante, que foi como queríamos terminar [2021]. Não esqueçamos: ele terminou a temporada lesionado, não conseguimos utilizá-lo. Gabriel é um primeiro volante de boa sustentação, um atleta vigoroso. Temos um Cantillo que provavelmente inicia uma competição na titularidade e vamos buscar alternativas. O grupo está sendo qualificado, de maneira que temos outras opções para primeiro volante”, afirmou.


Já Du Queiroz segue como mais um nome para o setor: “É um atleta que vem com uma característica de meio-campo marcador, com boa chegada. Mas é um atleta mais vigoroso, que já fez, em sua base, o primeiro volante. Tem grande projeção conosco. Por que não?”.

O Corinthians estreia na temporada de 2022 na terça-feira, às 21h00 (de Brasília), quando recebe a Ferroviária pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário