Fagner
Fagner, que vinha recebendo poucas oportunidades sob o comando de Ramón Díaz, foi emprestado pelo Timão para o Cruzeiro até o final da atual temporada. Ele terminou 2024 como reserva de Matheuzinho e sendo pouco utilizado.
Até aqui, o lateral direito ainda não engrenou na Raposa. Ele disputou apenas 12 jogos com a camisa celeste, 10 entre os titulares. A situação do experiente jogador melhorou após o início do Brasileirão, quando o ala roubou o lugar que era de William.
Hoje a Nação Azul pode conferir o Bate-Bola com o lateral Fagner! 🎙️
Confira a entrevista que ele concedeu hoje para a TV Cruzeiro!
📺 https://t.co/KRqGgQg91e pic.twitter.com/eX6POy63EN
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 11, 2025
Renato
Já o zagueiro Renato, emprestado pelo time alvinegro há mais de dois meses, sequer foi a campo pelo Atlético-GO. O Dragão realizou 12 partidas desde a contratação do defensor, mas ele não foi relacionado nenhuma vez.
No clube goianiense, o Filho do Terrão enfrenta uma forte concorrência. Ele briga por espaço com Wallace, Matheus Felipe, Ferreira, Pedro Henrique, Alix Vinicius e Heron.
Pedro Raul
Dentre os emprestados do Timão, o caso de maior sucesso em 2025 é Pedro Raul. O atacante, que era alvo de críticas da torcida alvinegra, foi cedido ao Ceará até o fim do ano e soma bons números até a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa.
Titular absoluto do Vozão, o centroavante disputou 20 jogos pela equipe nordestina e balançou as redes 12 vezes. Ele ainda concedeu uma assistência e conquistou o título do Campeonato Cearense em cima do rival Fortaleza.
FOTO COM OS CRAQUES! 📷🏁
A Nação Alvinegra garantiu as fotos com os atletas Pedro Raul e Willian Machado no Feirão 111 Anos. ⚫️⚪️
Vem mais surpresas por aí… Fica ligado! 👀
📸 Wellerson Gomes / Ceará SC #CearáSC #SócioVozão pic.twitter.com/GmQ6HgH7g6
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) May 29, 2025
Alex Santana
Por fim, o último atleta a ser repassado foi Alex Santana. Ele foi emprestado ao Grêmio até o fim deste ano. O acordo foi fechado por 100 mil dólares, cerca de R$ 560 mil.
Os gaúchos também concordaram em assumir o salário de Alex de maneira integral, uma exigência da atual diretoria alvinegra. Caso o Grêmio queira ficar com o jogador a partir de janeiro de 2026, o Corinthians fixou o valor da venda em 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 11,1 milhões.
O meio-campista já está em Porto Alegre, mas ainda não estreou pelo Imortal em virtude da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes.