Trio campeão da Copinha pelo Corinthians se reúne na reta final do Paulista - Gazeta Esportiva
Trio campeão da Copinha pelo Corinthians se reúne na reta final do Paulista

Trio campeão da Copinha pelo Corinthians se reúne na reta final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/03/2019 às 07:30

São Paulo, SP

Oya, primeiro à esquerda, era o armador do time; Marquinhos, terceiro da esquerda para a direita, e Pedrinho, mordendo a camisa, completavam o meio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Os jovens Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos convivem diariamente no Corinthians e não hesitam em se chamar de "irmão" no clube. Ainda que convivam há pouco tempo no CT Joaquim Grava, o trio tem uma passagem histórica juntos no Alvinegro que reforça esse laço. Pela primeira vez disponíveis para atuar no profissional, eles conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

A campanha da décima conquista corintiana no torneio, taça bastante exaltada pelo Alvinegro na ocasião, se deu essencialmente pelo ótimo desempenho do sistema ofensivo. Melhor ataque do torneio, o Timão viu Pedrinho desabrochar com cinco gols após ser reserva na campanha de 2016. Principal jogador daquela equipe, ele foi o único a subir ao profissional logo na sequência e lá permanecer.

Fabrício Oya, que atuou nas outras duas Copinhas seguintes, mostrou a evolução desejada pela comissão técnica em 2019 e hoje, ainda que não seja oficialmente do elenco profissional, praticamente só treina no CT Joaquim Grava. Inscrito na lista B, estreou com a equipe diante do Ituano, na última rodada do Paulista.




Os dois agora terão a companhia de Marquinhos, escolhido por Carille para substituir Gabriel na lista de inscritos do Paulista. Ainda sem estrear oficialmente, ele foi relacionado no final de semana e espera ir também para o jogo desta quarta, na Arena. Caso Oya também seja relacionado, será a primeira vez que o trio se reúne pelo Timão desde o troféu.

"Comentei com ele (Fabrício) que faz dois anos que eu estreei e agora ele estreou. Acredito que eu tenha evoluído bastante", avaliou Pedrinho, o único que tem chance de ser titular no embate contra a equipe de Araraquara, que vale vaga na semifinal do Estadual.

Uma curiosidade é que o outro membro daquele ataque, o centroavante Carlinhos, também disputa o Paulista e briga para ficar entre os quatro melhores. Ele é atleta do Novorizontino, que entra em campo nesta noite para encarar o Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. O primeiro duelo entre os dois times, assim como o do Timão, terminou empatado por 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado