Tite se declara a ex-presidente do Corinthians antes de vitória do Brasil na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Tite se declara a ex-presidente do Corinthians antes de vitória do Brasil na Copa do Mundo

Tite se declara a ex-presidente do Corinthians antes de vitória do Brasil na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 19:04

São Paulo, SP

O técnico Tite viu Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, entre o público do estádio 974, no Catar, antes do jogo entre Brasil e Suíça, nesta segunda-feira, e se "declarou" ao ex-mandatário do clube paulista. As imagens foram captadas pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão da Copa do Mundo.

"Estou aqui por sua causa, você me bancou", gritou o técnico da Seleção Brasileira, que venceria pouco depois o duelo por 1 a 0, com golaço de Casemiro, marcado no segundo tempo.

A fala de Tite, acompanhada por um coração feito com as mãos, diz respeito a 2011, quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores e Sanchez bancou a permanência do técnico, que, no final daquele ano, venceria o Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, o Timão levantaria as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes.

VEJA MAIS:

Confira quem foi bem e quem foi mal pela Seleção Brasileira contra a Suíça
Casemiro avalia grupo do Brasil na Copa e comemora golaço da classificação
Thiago Silva fala em "jogo amarrado" contra Suíça e destaca desempenho defensivo
Rodrygo avalia vitória do Brasil e comenta entrosamento com Vini Jr e Casemiro
Marquinhos enaltece setor defensivo "zerado" do Brasil e reconhece falta de Neymar

Vale lembrar que Tite ainda conquistou outros títulos com o Corinthians, casos do Paulista e da Recopa de 2013 e, em 2015, mais um Campeonato Brasileiro. Em 2016, Tite deixou o Timão e rumou para a Seleção Brasileira, onde está até hoje e encerrará o ciclo ao final deste Mundial.

Com a saída de Vítor Pereira do comando do Corinthians, muitos torcedores pediram o retorno de Tite, porém, o treinador já disse que não comandará nenhuma equipe no próximo ano. Fernando Lázaro foi efetivado no cargo.

Na Copa do Mundo, o Brasil se classificou antecipadamente às oitavas de final após vencer os dois compromissos da fase de grupos. Na sexta-feira, apenas "cumprirá tabela" contra Camarões, às 16h (de Brasíia).


Conteúdo Patrocinado