Rodrygo avalia vitória do Brasil e comenta entrosamento com Vinícius Júnior e Casemiro - Gazeta Esportiva
Rodrygo avalia vitória do Brasil e comenta entrosamento com Vinícius Júnior e Casemiro

Rodrygo avalia vitória do Brasil e comenta entrosamento com Vinícius Júnior e Casemiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 15:29 • Atualizado: 28/11/2022 às 15:31

São Paulo, SP

O Brasil venceu mais uma vez e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Nesta segunda-feira, no Estádio 974, a Seleção Brasileira bateu a Suíça por 1 a 0 e chegou a seis pontos no grupo G. Casemiro foi o autor do gol.

O atacante Rodrygo, autor da assistência para o gol de Casemiro, avaliou a partida, que se mostrou difícil para o Brasil e falou sobre como se sentiu após atuar por 45 minutos. Na vitória por 1 a 0 contra a Sérvia, na estreia, Rodrygo entrou no lugar de Vinicius Júnior, aos 30 da segunda etapa.

"Me senti bem. Sei que posso ajudar a equipe. Foi um jogo muito difícil. Eles estavam muito fechados ali, saíam tocando bem, então, colocaram muita dificuldade para nós. A gente trabalhou, continuou tocando a bola, fazendo nosso jogo, até que abriu um espaço e eu pude dar assistência para o Casemiro que foi feliz demais no chute", disse Rodrygo, em entrevista à TV Globo.




A equipe comandada por Tite balançou a rede aos 37 minutos do segundo tempo. Antes, porém, Vinícius Júnior havia marcado, mas o gol foi anulado por impedimento de Richarlison na origem da jogada. O lance do gol - dessa vez válido - contou com a participação de Vini Jr., Rodrygo e Casemiro, trio que jogou junto pelo Real Madrid antes do camisa 5 da Seleção ir para o Manchester United.

Ainda, Rodrygo comentou sobre o entrosamento dos três também atuando pelo Brasil. "A gente jogou muito tempo junto. O Casemiro sempre passou experiência para a gente. Antes da bola chegar eu falei para deixar passar e logo depois ele ficou livre. O normal dessa jogada é o adversário ir nele e eu ficar livre. Eu devolvi e ele foi feliz. É uma jogada que a gente fez durante muito tempo e hoje saiu aqui na Seleção", finalizou Rodrygo.

A Seleção Brasileira retorna a campo nesta sexta-feira, dia 2, quando enfrenta a seleção de Camarões, no estádio, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail. Com apenas um ponto, o próximo adversário é o terceiro colocado do grupo.

Conteúdo Patrocinado