Róger Guedes se desenha como peça importante no Corinthians - Gazeta Esportiva
Róger Guedes se desenha como peça importante no Corinthians

Róger Guedes se desenha como peça importante no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Quem viu Róger Guedes nos primeiros jogos da temporada 2022 nem imaginava que, agora, ele seria um dos artilheiros do time e também um dos maiores garçons. Ainda é fevereiro, mas o camisa 9 do Corinthians soma dois gols e duas assistências no Campeonato Paulista.

Ele não começou bem na temporada, foi bastante criticado, mas seu bom futebol foi aparecendo aos poucos. Primeiro na assistência dada a Giuliano na vitória sobre o Ituano, no dia 7 de fevereiro, quando recebeu, inclusive, a maior nota do time no SofaScore.

Depois, ele marcou dois gols em um único duelo, no triunfo sobre o São Bernardo, na última quinta-feira, por 3 a 0. Ele se juntou a Fábio Santos e Paulinho na artilharia do Timão até agora.




Já sua segunda assistência aconteceu no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com um time praticamente de reservas, o Timão sofreu para fazer o gol, mas, após cobrança de falta de Cantillo na área, Guedes passou para trás e Raul Gustavo finalizou. O líder em assistências no time é Giuliano, com três.

VEJA MAIS:
Corinthians e Botafogo-SP homenageiam Sócrates em empate
Róger Guedes analisa empate contra Botafogo e comenta falta de entrosamento de jogadores
Fernando Lázaro analisa empate do Corinthians e evita falar sobre negociação com novo técnico


No duelo, ele ainda teve 86,4% de acerto nos passes, uma grande chance criada e duas faltas sofridas, de acordo com o SofaScore, além de ter atuado novamente por 90 minutos.

Aliás, o camisa 9 é o único que foi titular em todas as sete partidas disputadas até aqui pelo Timão, seja na era Sylvinho ou quando a equipe passou a ser comandada pelo interino Fernando Lázaro. Gil e Fagner haviam atuado em todos os outros compromissos, mas acabaram poupados contra o Pantera.

O Corinthians ganha uma semana de descanso e treino para seu próximo jogo, no domingo, contra o RB Bragantino, às 11h, na Neo Química Arena, pelo Estadual.

Conteúdo Patrocinado