Fernando Lázaro analisa empate do Corinthians e evita falar sobre negociação com novo técnico - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro analisa empate do Corinthians e evita falar sobre negociação com novo técnico

Fernando Lázaro analisa empate do Corinthians e evita falar sobre negociação com novo técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2022 às 22:05

São Paulo, SP

O Corinthians apenas empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP na noite deste sábado, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Apesar do time reserva e também de uma apresentação abaixo do que tem sido visto nos últimos compromissos, o interino Fernando Lázaro avaliou o duelo e mostrou pontos positivos.

“Jogo difícil, independente das alterações na equipe inicial, a gente já tinha analisado bem o adversário, que tem uma proposta de jogo muito clara, de baixar as linhas e explorar bastante a transição com atletas rápidos, o que te permite uma posse de bola maior, mas tem dificuldades de criar oportunidades claras de gols, acaba recorrendo muitas vezes a finalizações de fora, cruzamentos, bolas paradas. Foi o que aconteceu. Depois, no transcurso do jogo, também normal o cansaço de alguns atletas que tiveram a oportunidade de atuar por mais tempo. Mas estou feliz também, por outro lado, porque alguns chegaram a fazer 90 minutos, responder bem”, iniciou em coletiva após a partida.

VEJA MAIS:
Corinthians e Botafogo-SP homenageiam Sócrates em empate
Róger Guedes analisa empate contra Botafogo e comenta falta de entrosamento de jogadores


“Tomamos um gol no segundo tempo, em um lance isolado, que é uma característica do adversário, em um cruzamento, enfim, mas acredito que foi um bom resultado dentro de todas as condições. O gramado também mais alto e seco, que também tirava a velocidade, dificulta também construir para uma equipe que atua assim, mas, em geral, satisfeito com o que nós fizemos”, complementou.




Com o empate, o Timão parou uma sequência de três vitórias consecutivas sob comando de Lázaro. Ele, aliás, foi questionado sobre se será o treinador à beira do gramado no próximo compromisso da equipe, no domingo, contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, às 11h. O interino, porém, se esquivou da resposta.

“Nós tivemos uma semana bem pesada com dois jogos em um curto espaço de tempo entre eles e trabalhou muito em cima disso. Até, por ser tão curto, tivemos a necessidade de algumas alterações que nós fizemos no jogo de hoje. Agora, temos um tempo maior, uma semana cheia até o próximo jogo. Descansar, recuperar as energias dos atletas pelo grande desempenho. Vamos passo a passo, como a gente tem feito. Estou à disposição do clube no que for preciso e vamos construir a semana a partir de segunda-feira”, falou.

O Corinthians está em negociação com o português Luís Castro, atualmente técnico do Al-Duhail, do Catar. O único empecilho seria a multa contratual, de cerca de R$ 7 milhões, que o clube paulista não estaria disposto a pagar.

Veja abaixo outros trechos da coletiva:


Equipe que iniciou o jogo

A gente, já conversando no pós-jogo anterior com toda a equipe técnica e entendendo o curto espaço de tempo entre os jogos e o desgaste, a recuperação, entendemos que era mais prudente fazer algumas alterações. Também, aliado a isso, uma possibilidade de oportunizar atletas que vêm sendo menos utilizados, que vêm crescendo nesse momento da temporada, para ter minutos, e construindo, dessa forma, uma equipe com bom potencial para fazer o jogo e buscar uma vitória, que era nosso objetivo. Mantive a mesma estrutura de equipe, com goleiro, zagueiro e um atacante para dar uma referência, e outros atletas que vêm atuando com frequência, o Gustavo (Silva), que foram entrando, e alguns, realmente, numa estreia (Bruno Melo), o João (Pedro)... Os dois até me surpreenderam nesse aspecto de conseguir ir bem nos 90 minutos, ir até o final de jogo, apoiar pelos lados, auxiliar o time no que foi preciso. Ficamos satisfeitos com o desempenho desses atletas. Depois a entrada durante o jogo prevista no geral, independente de quem fosse entrar, a gente sabia que haveria um desgaste grande por alguns atletas também não fazerem com frequência os 90 minutos. As entradas foram naturais, de acordo com as necessidades que o jogo pedia.

Robson Bambu

É um assunto mais direcionado à diretoria. Da minha parte, o Robson é um atleta que tem contrato com o clube. Fisicamente, chegou num estágio de ja estar apto também, chegou ao clube fazendo uma construção de carga, etapa de transição final, do processo que ele vinha de lesão, e agora já em condições. Foi conversado com a diretoria, trazido para esse jogo e, para frente, seguindo normalmente para os outros jogos.

Conteúdo Patrocinado