Para Carille, Rodriguinho “está fazendo por merecer” vaga na Copa

São Paulo , SP
23/04/2018 08:14:57

Em: Brasil, Brasileiro Série A, Copa do Mundo, Corinthians, Escolha do editor, Futebol
Rodriguinho já se acostumou a colocar a bola na rede na atual temporada (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Autor de nove gols em 2018, o último deles na vitória por 4 a 0 sobre o Paraná, o meia Rodriguinho conta com o incentivo do técnico Fábio Carille para realizar o sonho de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O antigo auxiliar de Tite é só elogios ao artilheiro do Corinthians.

“Está fazendo por merecer”, disse Carille, sobre a possibilidade de Rodriguinho ser chamado para defender o Brasil no Mundial da Rússia. “De 2016 para cá, ele só deu uma caída em uma parte do segundo semestre do ano passado. Em 2016, chamou a responsabilidade, jogou muito no segundo semestre, assim como no Campeonato Paulista e no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em 2017”, argumentou.

Em 2018, Rodriguinho virou protagonista do Corinthians e tem chamado ainda mais a atenção de crítica e torcedores. Ele anotou os gols das vitórias sobre os rivais São Paulo e Palmeiras, por exemplo, nas semifinais e na decisão do Campeonato Paulista.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Para Carille, o esquema tático sem um centroavante adotado pelo Corinthians tem beneficiado o seu armador. “Essa formação deixou o Rodriguinho mais perto do gol, e sabemos da qualidade que tem para finalizar. Assim, ficando mais dentro da área, a possibilidade de marcar aumenta”, comentou.

Curiosamente, Rodriguinho já chiou do esquema tático sem um atacante de referência. O meia ponderava que não tinha porte físico para atuar mais próximo dos zagueiros adversários, como fazia Jô, vendido ao japonês Nagoya Grampus. Com a contratação de Roger, vindo do Internacional, ele poderá voltar a exercer a sua antiga função.

Seja como for, Carille acha que o seu Corinthians já se habituou a carência de um centroavante. “O time entendeu que, quando não jogamos com um camisa 9, precisa ter mais a bola nos pés e preencher o campo adversário”, analisou o treinador.

Ads – Rodapé Posts




  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    SÓ MAIS UM PÉ DE RATO EM BOA FASE QUE ESTÁ JOGANDO EM UM TIME MUITO BEM TREINADO, COM SORTE E ALGUMAS (MUITAS AJUDAS DE ARBITRAGEM) SELEÇÃO? QUEM MERECIA ERA O JÔ POR TUDO QUE FEZ, PROVOU QUE É UM CENTROAVANTE NATO E, SOBRETUDO, LETAL, COISA QUE NA SELEÇÃO NÃO TEM…

  • Não e Roubado não é Curintia

    Depois não reclamem do 7 X 1

  • Meu fax, minha vida

    Kkkkkk notícias do maior de todos e as imhundas SEM MUNDIAR não saem daqui kkkkk. Como é duro ser formiga e ter que pagar phau para clube BI CAMPEÃO MUNDIAL kkkkk, as escr0tas SEM MUNDIAR roem os cotovelos kkkkk. Quem do parMERDAs SEM MUNDIAR está na seleção? Quem? Hua hua hua, parMERDAs SEM MUNDIAR as nossas phutinhas preferênciar

  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    se o Rodriguinho, não for convocado para a copa do mundo (Rússia), como vários jogadores no passados, de vários clubes, vai ser uma grande injustiça, mas o Tite, já tem desde o ano passado a lista pronta,….

×
Quer receber notícias do Corinthians?