Michel Macedo admite que nunca jogou tantos jogos em sequência - Gazeta Esportiva
Michel Macedo admite que nunca jogou tantos jogos em sequência

Michel Macedo admite que nunca jogou tantos jogos em sequência

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/03/2019 às 07:30

São Paulo, SP

O lateral direito Michel Macedo vai completar uma sequência inédita na carreira caso atue nas duas quartas de final do Campeonato Paulista. Com carreira baseada nos últimos anos no futebol europeu, ele nunca havia experimentado a sensação de atuar em quatro jogos dentro do período de 10 dias, série prevista no calendário do Corinthians até quarta-feira.

"Nunca tinha jogado essa sequência, não", afirmou o atleta, titular nas vitórias por 1 a 0 sobre o Oeste, no domingo passado, e frente ao Ituano, na quarta-feira. O time agora encara a Ferroviária no domingo, às 19h (de Brasília), em Araraquara, e às 21h30 (de Brasília) da quarta que vem, dia 27, na Arena. Seriam apenas o quarto e o quinto jogo do atleta na temporada.




A provável utilização de Michel se dá pela ausência de Fagner, que está a serviço da Seleção Brasileira. Titular da equipe do técnico Tite para o amistoso deste sábado, contra o Panamá, em Portugal, ele ainda tem um compromisso na terça, contra a República Tcheca, na casa do adversário. Ainda que não jogue, Fagner dificilmente chegaria a tempo de ser utilizado no mata-mata.

"Na Espanha não tinha uma sequência dessa, os jogos normalmente são de final de semana. Mas tenho sido bem acompanhado, fisioterapeuta, nutricionista. Não tenho feito nada de diferente, não, é mais massagem, recuperação pós-jogo que o clube faz para todos", concluiu o defensor.

Ele, assim como o restante do elenco, treina neste sábado, no CT Joaquim Grava, e viaja na sequência para o interior de São Paulo.

Conteúdo Patrocinado