Fernando Lázaro reconhece desequilíbrio no desempenho do Corinthians fora da Arena - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro reconhece desequilíbrio no desempenho do Corinthians fora da Arena

Fernando Lázaro reconhece desequilíbrio no desempenho do Corinthians fora da Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 22:41

São Paulo, SP

O técnico Fernando Lázaro está ciente da dificuldade de o Corinthians vencer fora de casa. Se no ano passado isso foi uma "pedra no sapato" para almejar coisas maiores, neste ano o clube do Parque São Jorge soma uma derrota e um empate, como o desta noite, contra a Inter de Limeira, longe dos seus domínios.

"Falamos um pouco sobre isso, conversamos com os atletas. Não é algo de agora. Sempre em casa e fora têm fatores, mas temos que equilibrar. O campo ruim tirou a melhor condição, mas nós conseguimos disputar, gerar dificuldades", iniciou o treinador em entrevista coletiva no estádio Major Levy Sobrinho.

"Se a gente dividir o jogo em quatro partes, não começamos bem, depois melhoramos e, no segundo tempo, fizemos um bom jogo. Queremos ter um domínio maior do jogo, inclusive fora de casa", complementou.




Para o duelo, o treinador não pôde contar com Fausto, Maycon e Paulinho e, por isso, mandou um meio-campo com Du Queiroz, Cantillo e Giuliano. Ainda, poupou os laterais Fagner e Fábio Santos, além de ter escalado Romero como titular, um time bem diferente do que venceu o Água Santa na quarta-feira.

"Neste início de temporada, o tempo vai permitindo ao grupo chegar às melhores condições. Temos um calendário que a gente conhece bem, é impossível a manutenção do mesmo time, são muitos jogos ao mesmo tempo. A partir do momento que a gente perde jogos, sobrecarrega. E tentamos manter o nível nas trocas", falou sobre o assunto.

E MAIS:

Cássio elogia trabalho de Lázaro no Corinthians: "Cobra mais ainda"
Renato Augusto chega a 200 jogos com a camisa do clube
Goleiro vê Timão em crescente evolução e avalia Inter: "Jogou fechado"

"A gente sempre lembra que é o terceiro jogo, de três em três dias, no início de temporada, quando você está crescendo. Os atletas têm comprado ideias de recuperação entre os jogos, cuidados que potencializam", finalizou o técnico.

Com o resultado desta noite, o Corinthians perdeu a chance de ficar na liderança do grupo C, já que o São Bento, com cinco pontos, também empatou na rodada. A equipe da capital segue na segunda posição, com quatro pontos.

O Timão volta a entrar em campo já nesta terça-feira, mas em casa, a partir das 20h (de Brasília), para enfrentar o Guarani.

Conteúdo Patrocinado