Gazeta Esportiva

Renato Augusto chega a 200 jogos com a camisa do Corinthians

São Paulo, SP

21/01/23 | 21:30 - 21/01/23 | 21:43

O meia Renato Augusto chegou à marca de 200 jogos defendendo as cores do Corinthians na noite deste sábado, no empate sem gols contra a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho. Wladimir é quem mais vestiu as cores do clube na história, com 806 partidas na conta, seguido por Cássio, com 631.

Poupado entre os titulares, Renato entrou aos 22 minutos da etapa complementar. Com a marca, ele permanece na 98ª posição no ranking dos jogadores que mais atuaram pelo Timão.

No tempo em que esteve em campo, ele deu 14 passes certos e três errados; dois desarmes certos; um cruzamento certo e um errado e um lançamento errado.

Esta é a segunda passagem de Renato Augusto no clube do Parque São Jorge. Na primeira, entre 2013 e 2015, conquistou um Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro.


Já nesta segunda passagem, iniciada no meio de 2021, o meia busca seu primeiro caneco. No ano passado, bateu na trave com o vice da Copa do Brasil.

Neste ano, Renato atuou em duas partidas, em 58 minutos da vitória sobre o Água Santa e em 27 nesta noite, contra a Inter de Limeira.

O jogador pode voltar a entrar em campo na próxima terça-feira, quando o Corinthians recebe o Guarani, a partir das 20h (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão.

Deixe seu comentário