Corinthians empata com a Inter de Limeira e perde chance de assumir liderança do grupo no Paulistão - Gazeta Esportiva
Corinthians empata com a Inter de Limeira e perde chance de assumir liderança do grupo no Paulistão

Corinthians empata com a Inter de Limeira e perde chance de assumir liderança do grupo no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 20:27 • Atualizado: 21/01/2023 às 20:49

São Paulo, SP

O Corinthians foi até o interior de São Paulo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 diante da Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Houve polêmica com um possível pênalti não marcado em Giuliano, no início do segundo tempo.

Após vencer por 3 a 0 no meio da semana, a equipe de Fernando Lázaro foi modificada a campo, com trocas nas laterais (Rafael Ramos e Matheus Bidu foram titulares) e no meio (com Du Queiroz, Cantillo e Giuliano), além do retorno do esquema 4-3-3 (com Romero ao lado de Róger Guedes e Yuri Alberto).

Na tabela


Com o resultado, o Timão perdeu a chance de ficar na liderança do grupo C, já que o São Bento, com cinco pontos, também empatou na rodada. A equipe da capital segue na segunda posição, com quatro pontos. A Inter também é vice-líder, mas do grupo A.

E agora?


O Timão volta a entrar em campo já nesta terça-feira, na Neo Química Arena, a partir das 20h (de Brasília), para enfrentar o Guarani.

Já a Inter enfrentará o São Bento dois dias depois, na quinta, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 15h30 (de Brasília).



O jogo


Lentidão e poucas chances


Com marcação alta na saída de bola do Corinthians, a Inter de Limeira iniciou o jogo com uma investida de Jonathas, desviada em Gil. Depois, Iago Teles conseguiu driblar Rafael Ramos e Du para chutar em cima de Cássio, que quase deu rebote.

Aos dez minutos, Du Queiroz perdeu a bola no meio de campo e Matheus deu belo passe para Iago, que saiu nas costas da defesa e obrigou grande defesa do camisa 12 corintiano. A resposta veio, enfim, na primeira finalização alvinegra, com Róger Guedes batendo cruzado e quase abrindo o placar.

Os donos da casa seguiram pressionando mais, enquanto o Timão pouco conseguia produzir, principalmente pela lentidão no meio de campo, mexido com as alterações promovidas por Fernando Lázaro. Do outro lado, a Inter perdeu um pouco da intensidade e não levou perigo ao gol.

Aos 45 minutos, Giuliano tocou para Romero, que, na hora de virar, acabou sofrendo falta, bem na entrada da área. Na cobrança, Róger Guedes parou na barreira e, no rebote, chutou para fora.

Possível pênalti e empate sem gols


Sem alterações nas duas equipes, o jogo recomeçou. Com poucos minutos, Giuliano acabou levando uma solada dentro da área, mas o árbitro mandou seguir, enquanto os jogadores pediram pênalti. Na transmissão do duelo, no Premiere, Sálvio Spínola disse que houve, primeiro, toque de Léo Duarte na bola

Aos oito, Guedes recebeu pela esquerda, carregou para o meio e arriscou o chute, mas a bola foi para fora. Pouco depois, em cobrança de escanteio de Bidu, Gil cabeceou nas mãos de Léo Vieira.

Aos 22 minutos, Lázaro promoveu as entradas de Renato Augusto e Roni nos lugares de Giuliano e Cantillo, respectivamente. Pouco antes, o próprio camisa 20 cabeceou perto da trave, após bola levantada de Guedes. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Romero, que chutou meio mascado, com certo perigo.

Procurando melhorar ofensivamente, Fagner e Adson foram mandados a campo, assim como Fábio Santos, pouco depois. Roni foi o último que tentou, em chute perigoso de fora da área, no entanto, o placar manteve-se inalterado.

FICHA TÉCNICA


INTER DE LIMEIRA 0 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Uillian Correia, Jonathas e Leandro Silva (Inter); Yuri Alberto e Fábio Santos (Corinthians)

INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas, Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia (Djalma), Matheus Oliveira (Bruno Menezes); Everton Brito (Rael), Jonathas e Iago Teles (Vitinho). Técnico: Pintado.

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Cantillo (Roni), Du Queiroz, Giuliano (Renato Augusto); Romero (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

Conteúdo Patrocinado