Fernando Lázaro pretende dar minutagem a trio após derrota do Corinthians - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro pretende dar minutagem a trio após derrota do Corinthians

Fernando Lázaro pretende dar minutagem a trio após derrota do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

11/02/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians sofreu com desfalques na noite da última quinta-feira, quando a equipe não teve Renato Augusto, Maycon e Yuri Alberto à disposição e acabou perdendo do São Bernardo por 2 a 0, no ABC Paulista.

Renato acabou poupado para controle de carga, enquanto Maycon (lesão muscular na coxa) e Yuri (dores no tornozelo) estavam em processo final de transição. Na manhã de sexta, a dupla treinou normalmente, mas a situação do camisa 8 não foi atualizada.

Ainda assim, o técnico Fernando Lázaro afirmou que cada um deles deve atuar por alguns minutos no jogo contra a Portuguesa, no próximo domingo, pela oitava rodada do Paulista.

"Tanto Renato, Yuri e Maycon treinaram hoje (quinta) no clube, em circunstâncias diferentes. Vamos estar próximos e avaliando as condições e o quanto eles estão (prontos), cada um deles em situações diferentes, para participação no próximo jogo. É um espaço curto de tempo agora, jogo com viagem, mas faz parte e temos que nos adaptar a isso. Vão participar do jogo em medidas diferentes, cada um no seu timing", garantiu.




O Corinthians finalizará a preparação para o confronto contra a Lusa nesta manhã e, depois, viajará até Brasília, onde acontecerá o duelo. O treinador analisou como normal o deslocamento, mesmo poucos dias antes do clássico contra o Palmeiras, que será realizado na quinta-feira.

"A viagem, no curto espaço de tempo, faz parte. Outras equipes têm ido fazer jogos ali. Não tem muito o que lamentar, é entender como funciona, nos ajustar, voltar já recuperando, ficando no CT para acelerar o processo de recuperação, que é o mais importante, curtíssimo espaço de tempo entre um jogo de quinta-feira no último horário para o jogo de domingo às quatro da tarde", falou.

"É potencializar o processo de recuperação, retomar a confiança, que temos tido um crescimento longo e os atletas têm que dar resposta e vamos fazer um bom jogo no domingo para a nossa sequência", concluiu.

Nesta temporada, o Timão perdeu apenas dois jogos, para Red Bull Bragantino e para o São Bernardo. Em ambos os jogos, Renato e Yuri não estiveram presentes - Maycon atuou os 90 minutos contra o Massa Bruta.

Conteúdo Patrocinado