Portuguesa leva jogo contra o Corinthians para o Mané Garrincha; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Portuguesa leva jogo contra o Corinthians para o Mané Garrincha; veja detalhes

Portuguesa leva jogo contra o Corinthians para o Mané Garrincha; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

18/01/2023 às 18:00

São Paulo, SP

A Portuguesa acertou, na tarde desta quarta-feira, a venda do mando de campo do jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Faltam apenas as assinaturas do contrato.

A informação foi inicialmente dada pela rádio Toca do Leão e confirmada pela Gazeta Esportiva. Segundo apurado pela reportagem, o time do Canindé receberá R$ 1 milhão pela transferência do local.

O Portal Metrópoles, que fica sediado na capital do Brasil, apresentou a proposta para que o clássico acontecesse no Mané Garrincha. Um dos benefícios, além do valor da venda, será o patrocínio do clube paulista durante todo o Estadual.

Além disso, o novo patrocinador será responsável pelos custos com viagem e hospedagem de atletas e comissão a Brasília, ou seja, o acerto teve como principal ponto as vantagens para o lado da Lusa.


Por fim, se o público presente no estádio for superior a 25 mil pessoas, a Portuguesa terá direito a uma parte da bilheteria, em valores e porcentagens mantidos em sigilo. Deve haver uma oficialização nos próximos dias.

Diante dessa decisão, que está "90% fechada", faltando apenas a assinatura do contrato, o clássico envolvendo Portugesa e Corinthians passará do Canindé para o Mané Garrincha no dia 12 de fevereiro, às 16h (de Brasília). O jogo será válido pela oitava rodada do Paulistão.

O jogo diante do Alvinegro, aliás, seria o primeiro da Lusa contra um rival local no Canindé desde 2014.


Conteúdo Patrocinado