Corinthians joga mal, perde do São Bernardo e quebra série positiva do Paulistão - Gazeta Esportiva
Corinthians joga mal, perde do São Bernardo e quebra série positiva do Paulistão

Corinthians joga mal, perde do São Bernardo e quebra série positiva do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

09/02/2023 às 23:33 • Atualizado: 10/02/2023 às 01:27

São Bernardo do Campo, SP

O Corinthians foi até o estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e perdeu do time da casa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O tropeço marcou o fim de uma série de três vitórias consecutivas.

O primeiro gol foi marcado por Vitinho, em pênalti inacreditável de Balbuena logo aos três minutos, enquanto João Carlos ampliou no início da etapa final.

Na tabela


Com o resultado desta noite, o Alvinegro estacionou nos 13 pontos, mas, ainda assim, manteve a liderança do grupo C. Já o Bernô foi a 14 pontos e permaneceu na segunda colocação do grupo D, que tem o Palmeiras, com 17, como líder.

E agora?


O próximo compromisso do Timão será no domingo, às 16h, diante da Portuguesa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Lusa mudou o local do jogo em janeiro, por questões financeiras. Já o São Bernardo enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, um pouco depois, às 20h30 (de Brasília), pela oitava rodada.



O jogo


Pênalti para o Bernô e falta de inspiração


Com apenas um minuto de duelo, Cássio realizou uma grande defesa em chute de Rodrigo Souza, na frente do gol. Pouco depois, o árbitro marcou pênalti em cima de Léo Jabá, de Balbuena. Na cobrança, Vitinho fez e colocou o Bernô na frente do placar com apenas três minutos.

Nem mesmo com o tempo o Timão conseguiu avançar, pelo contrário. Em alguns momentos foi possível ver o São Bernardo inteiro pressionando em seu campo de ataque, até que, aos 14 minutos, João Carlos, impedido, acertou um cabeceio na trave e assustou.

Machucado, Léo Jabá, que iniciou sua carreira na base do Corinthians, precisou ser substituído. Apenas aos 34 minutos Alex Alves fez uma defesa, em cobrança de falta direta de Matheus Bidu, mas sem tanto perigo. Pouco depois, Róger, pelo lado direito, finalizou perto do gol.

Já aos 38, em jogada pela esquerda, Adson cruzou rasteiro, mas ninguém chegou para finalizar e, minutos, Giuliano cabeceou e obrigou defesa do goleiro. Nos acréscimos, Fagner e João Carlos acabaram levando cartão amarelo após uma confusão no meio de campo. O lateral, no lance seguinte, acabou acertado no rosto e precisou de atendimento médico.

Gol-relâmpago e derrota confirmada


Sem alterações, o Corinthians foi para a etapa complementar precisando ir ao ataque para, ao menos, empatar. No entanto, com menos de cinco minutos, Alex Reinaldo recebeu pela direita e cruzou para João Carlos, que finalizou de pé direito e ampliou.

Aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu pelo lado direito, avançou e passou para a área, mas Adson, reclamando de pênalti, ficou caído no chão. Então, Fernando Lázaro promoveu uma mudança tripla: entraram Fábio Santos, Fausto e Paulinho para as saídas de Matheus Bidu, Du Queiroz e Romero.

Foi somente aos 23 minutos que o time voltou a construir uma jogada, em chute de Paulinho, dentro da área, que explodiu no travessão. Dez minutos depois, em cobrança de falta de Róger Guedes, o camisa 15 finalizou com perigo, mas o árbitro já havia marcado falta.

Lázaro novamente mexeu na equipe, colocando Matheus Araújo e Júnior Moraes. O atacante, aliás, tabelou com Róger Guedes e, aos 35, o Timão quase diminuiu a diferença. A resposta veio em cabeceio de Rodrigo Souza na sequência. Nos acréscimos, Guedes recebeu pela esquerda, ajeitou e chutou, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA


SÃO BERNARDO 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 09 de fevereiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Balbuena, Fagner e Roni (Corinthians); Rafael Vaz e Alex Reinaldo (São Bernardo)
GOLS: São Bernardo: Vitinho, aos 3 minutos do 1ºT (pênalti); João Carlos, aos 4 do 2ºT.

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Jeferson, Helder (Bruno Azevedo), Romércio e Arthur Henrique; Rafael Vaz, Rodrigo Souza e Barletta; Léo Jabá (Matheus Régis), Vitinho (Henrique Lordelo) e João Carlos (Jhony Douglas). Técnico: Marcio Zanardi.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Du Queiroz (Fausto), Giuliano (Jr Moraes) e Adson (Matheus Araújo); Róger Guedes e Romero (Paulinho). Técnico: Fernando Lázaro.

Conteúdo Patrocinado