Fagner volta a fazer jogo inteiro pelo Corinthians após quase um mês - Gazeta Esportiva
Fagner volta a fazer jogo inteiro pelo Corinthians após quase um mês

Fagner volta a fazer jogo inteiro pelo Corinthians após quase um mês

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/09/2018 às 06:30

São Paulo, SP

Desde a vitória do Corinthians sobre o Paraná, por 1 a 0, na Arena, Fagner não fazia uma partida completa pelo Corinthians. O triunfo sobre os paranaenses na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu dia 25 de agosto, ou seja, a atuação do lateral direito neste domingo, diante do Internacional, findou esse jejum pessoal de Fagner 29 dias depois. Antes, o jogador participou de duas partidas: contra Colo-Colo e Flamengo. Nas duas situações precisou ser substituído por causa de uma lesão na coxa.

“Deixar esse período de lesão para trás é difícil. A recuperação foi muito boa. É se cuidar cada vez mais para terminar o ano bem. No primeiro jogo, tive pouca carga de trabalho. Depois foram dez dias de treino, pensando em recuperação física e também técnica. Me senti muito bem (contra o Inter). Mérito do departamento médico, aos doutores, fisioterapeutas, fisiologistas e preparação física”, comentou Fagner, um dos líderes do grupo corintiano.



Em seu 37º jogo com a camisa do Corinthians na atual temporada, Fagner apareceu com destaque, principalmente no setor ofensivo. No primeiro tempo, por pouco não marcou um gol. Em resumo, o lateral também da Seleção Brasileira vê com otimismo o momento da equipe paulista.

“Se analisarmos, o Cássio não fez nenhuma defesa espetacular. Mostra a consistência da equipe. Tirando um gol de bola parada, controlamos e ainda obrigamos o Lomba a fazer defesas difíceis. Estamos encorpando, criando mais consistência”, explicou, evitando se apegar ao erro da arbitragem no gol validado dos Colorados, em Itaquera.

Leia também:
Corinthians só empata por causa de gol impedido do Inter
Jair não fala de arbitragem e aprova novo esquema do Corinthians
Mudança tática no Corinthians ajuda o “agoniado” Douglas
Henrique culpa arbitragem por empate do Corinthians na Arena
Jair explica substituições e tenta entender desacelerada do Corinthians

“É difícil falar de gol irregular. Acontece. Mas, vamos ressaltar a maneira como a equipe reagiu depois de sofrer o gol, rodando a bola, criando oportunidades e podendo virar. Vamos descansar e pensar na decisão”, concluiu, de olho na semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Flamengo.




 

Conteúdo Patrocinado