Brasileiro Série A

Arena Corinthians | 25/08/2018

Corinthians reage com vitória magra sobre o lanterna Paraná

Helder Júnior - São Paulo , SP
25/08/2018 20:57:23 — 26/08/2018 16:00:40

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Paraná

O Corinthians finalmente voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time dirigido pelo criticado Osmar Loss aproveitou o fato de enfrentar o Paraná, lanterna da competição, para ganhar por 1 a 0 em Itaquera. O gol foi anotado pelo zagueiro Henrique, de cabeça, no primeiro tempo.

A vitória veio em boa hora, já que o Corinthians tentará sobreviver na Copa Libertadores da América na noite de quarta-feira, outra vez em sua arena. O adversário será o chileno Colo-Colo, que triunfou por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, em Santiago.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer – tinha sido derrotado por Grêmio, Fluminense e Chapecoense e empatado com o Atlético-PR nas rodadas anteriores. Agora, soma 29 pontos e sinaliza que briga por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores, e não contra o rebaixamento.

Já o Paraná tem certeza do seu objetivo. A equipe liderada por Claudinei Oliveira possui a pior campanha da Série A, com só 15 pontos ganhos, e tentará se reabilitar contra o Sport no domingo de 2 de setembro, na Ilha do Retiro. Um dia antes, no seu aniversário de 108 anos, o Corinthians receberá o Atlético-MG.

Nesta noite, teremos que ganhar
O tradicional grito que ecoava das arquibancadas da Arena Corinthians fazia mais sentido do que em outros jogos. Nesta noite, a equipe tinha que ganhar. Afinal, vinha de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, além de um empate, e começou a conviver até com suspeitas de que lutará contra o rebaixamento.

O Corinthians foi a campo disposto a acabar com a má fase. Aos oito minutos, Clayson recebeu a bola do lado esquerdo da área e tocou para Jadson, que girou e bateu colocado. Acertou a trave, empolgando a maior parte do público presente em Itaquera.

Não demorou para o Corinthians dar indícios de que o entusiasmo deveria ser contido. Substituto do suspenso Romero, Roger enfrentava as suas dificuldades técnicas habituais no comando do ataque. Na ponta esquerda, Clayson era afobado, com a pontaria descalibrada. Na direita, Pedrinho pecava por não fazer o simples.

O Paraná, então, percebeu que não tinha motivo para atuar acuado dentro da casa do Corinthians. O lanterna do Campeonato Brasileiro se lançou ao ataque e equilibrou a partida – com direito a uma conclusão de bicicleta de Raphael Alemão, aos 17 minutos. Pouco mais tarde, Caio Henrique soltou o pé e obrigou Cássio a espalmar bonito.

O alívio para o Corinthians veio aos 35 minutos, por meio de uma cobrança de escanteio. Jadson fez o cruzamento da esquerda, e Henrique subiu no meio da área para cabecear. A bola tocou no travessão e entrou. Com a torcida da casa em festa, os jogadores correram em direção ao banco de reservas, onde estava o contestado Osmar Loss, para comemorar.

O técnico corintiano ganhou uma preocupação em seguida. Cássio, um raro destaque positivo em meio ao atual período turbulento, pediu para ser substituído. O goleiro já reclamava de dores no quadril desde o princípio da partida e recolheu-se lentamente, substituído por Walter.

Apesar da baixa, o Corinthians ainda criou uma grande oportunidade de ampliar o marcador nos acréscimos. Jadson fez ótima enfiada de bola para Roger, que, em velocidade, ficou diante do goleiro Richard antes de finalizar cruzado. Na trave.

Vantagem numérica
O Corinthians retornou do intervalo com mais intensidade, procurando assumir definitivamente o controle da partida. Do outro lado, o Paraná soube suportar a pressão inicial do time adversário para tornar o segundo tempo parecido com o primeiro.

Como o rendimento do Corinthians caiu, Loss recorreu ao banco de reservas aos 20 minutos. Trocou Clayson por Mateus Vital. No Paraná, Claudinei Oliveira havia mexido pouco antes, colocando Nadson na vaga de Raphael Alemão.

Aos 30 minutos, o time visitante se encarregou de facilitar a missão do Corinthians. Leandro Vilela cometeu falta dura em cima de Jadson na linha de fundo, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. O público da casa festejou quase como se fosse um gol.

A vantagem numérica, de fato, tranquilizou o Corinthians. O time paulista passou a errar menos passes a partir de então e a ficar mais presente no campo de ataque, sendo pouco ameaçado pelo Paraná. No final, ainda viu a sua torcida ovacionar Jadson, destaque da noite, substituído pelo chileno Araos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 PARANÁ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Pires (GO)
Público: 28.136 pagantes
Renda: R$ 1.019.205,58
Cartões amarelos: Douglas, Clayson e Fagner (Corinthians); Raphael Alemão, Silvinho e Leandro Vilela (Paraná)
Cartão vermelho: Leandro Vilela (Paraná)
Gols: CORINTHIANS: Henrique, aos 35 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson (Araos) e Clayson (Mateus Vital); Roger
Técnico: Osmar Loss

PARANÁ: Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana (Rodolfo), Raphael Alemão (Nadson), Caio Henrique e Silvinho; Grampola (Jhonny Lucas)
Técnico: Claudinei Oliveira




  • Chico Guru

    Timinho xoxo esse do cúrintia apanha de aleijado e bate em cego a traição…comédia !!!

    • Fábio Moura

      O aleijado que você está falando é o Pauleila???

  • Marcelo Facatutti

    [email protected] venceu por 1 x 0, [email protected] goleada contra o último colocado.
    E ainda precisou domapito amigo.
    Até contra o coitado do Paraná teve que jogar por uma mbola.

    • Fábio Moura

      E o Pauleila continua sem MUNDIAL

  • Elizeu Garcia Capel

    O meu time venceu? Sim, venceu! Mas ainda não convenceu! Precisa jogar mais, muito mais. Ontem ficou provado, mais uma vez, que Clayson e Roger não estão jogando nada. Que o Pedrinho precisa parar de ser tão individualista e ser mais objetivo, está retendo a bola demais. Por onde anda o Mateus Matias que foi contratado como goleador?

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Se não ganhasse do poderoso Paraná podiam decretar fim do clube…

    • Fábio Moura

      E voceis Bambis ganharam do Paraná??

  • Black Heart

    Kkkkkkk
    Gambá se contenta com pouco mesmo…rs

    • Fábio Moura

      Pouco???? Somos Bi MUNDIAL , isso é pouco

      • Jose Franklin

        BE ACABEI COM O DISQUIS NO LANCENET
        E TE COMI
        KKKKKKKKKKKKKK

        • Fábio Moura

          Você é gayyy???

          • Jose Franklin

            acabei com vc no disquis lancenet
            estagiario pobreta

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Só digo isso: Siga o Lider! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Chico Guru

      Eu hein! Disseram para mim seguir o líder e acabei numa parada [email protected], nunca mais…hehehe

      • SUCO EL TERROR DEL VALLE

        Ah, então vc deve ter seguido alguém das travekas de Itaquera que são líder de torcida da Parada [email protected]

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      EU JÁ TINHA VISTO [email protected] [email protected] (NORMAL) MAS PEPPA? HEHEHEHE PAREI DE LER NO : “DISSERAM PARA MIM” HEHEHEHEH PQP….”MIM NÃO FALA VIADEIS” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK STAND UP GRATUITO…. NICE! HEHEHEHE

      • Jose Franklin

        SÓ ESTAGIARIO VIADHO NO GAZETHAKKK

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      ÚNICO GIGANTE DE SÃO PAULO A NÃO SABER O QUE É JOGAR SERIE B, ÚNICO TRI MUNDIAL DAS AMÉRICAS, ÚNICO TRI DA LIBERTA E ÚNICO TRI SEGUIDO DO BRASILEIRO… 12 TÍTULOS INTERNACIONAIS E ÚNICO A BATER NO BARÇA 2 X, LIVERPOOL E MILAN…. COMO É BOM TORCER PARA UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO E O MAIOR DAS AMÉRICAS… E QUE COMECE O MIMIMI DE [email protected] E T[email protected]

      • Fábio Moura

        O único rebaixado no Paulista, o único que está 10 anos sem títulos

        • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

          Gigantes não caem…. travec0…hehehe E melhor 10 anos do que 21 kkkkkk

          • Fábio Moura

            Gigantes não caem , mais bambis caem

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            ETERNA SÉRIE B [email protected] FEIA KKKKKK

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            SEGUNDO A FIFA: INTOCAVEL KKKK CHOLA MAIS…. ETERNA SÉRIE B KKKKK

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            “Fifa lista cinco times brasileiros como intocáveis do futebol mundial
            Entidade lembra que Flamengo, Cruzeiro, Santos e São Paulo nunca caíram”. kkkkk Chola na FIFA [email protected] feia e, aproveita, e vê se acha a segunda liberta que nunca ninguém viu…. kkkkkk

    • Fábio Moura

      Todos atrás de voceis do jeito que a bixarada gosta

  • Chico Guru

    roubado…

    • Fábio Moura

      Roubado??? Kkkkkkkkkkkkkkk queriam empatar com um pênalti que não foi kkkkkkk contra time grande a tia leila não consegue comprar título não, bando de sem MUNDIAL

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    EU JÁ TINHA VISTO [email protected] [email protected] (NORMAL) MAS PEPPA? HEHEHEHE PAREI DE LER NO : “DISSERAM PARA MIM” HEHEHEHEH PQP….”MIM NÃO FALA VIADEIS” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK STAND UP GRATUITO…. NICE! HEHEHEHEHEHE

    • Jose Franklin

      EU COMO KHU DE ESTAGIARIO DO GAZETHA
      MARMITEIRO
      KKKKKKKKKKKKKKKK

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        Azar seu e dela kkkk E quem soca b0sta no c….de b0neca… [email protected] é… [email protected] kkkk

        • Jose Franklin

          ENFIO DEDO NO KHU DE TUA MAE ESTAGIARIO POBRE KKKKK

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            VC DEVE SER UM B0NECA QUE SÓ PENSA EM DAR O RAB0 KKKKK MUDA O DISC0 POIS NÃO CURT0 [email protected] NÃO INSISTA [email protected] G0RDA KKKK

          • Jose Franklin

            ArromBei khu de estagiario do gazetha e chico lung

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            TODOS [email protected]… INCLUSIVE VC TIOZINH0 S0CADOR DE B0STA EM MACH0 KKKKKK

          • Jose Franklin

            Tua mãe vomitou minha porta aquela paulista noiada mãe de fake

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS
          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Só se for sua mãe de rua kkkk [email protected] uehhehh

          • Jose Franklin

            EsTAGIÁRIO matei tua mãe a putha sulista mãe de fake kkk

          • Jose Franklin

            Site vista esse só estagiários burros kkkkk

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    E libertadores de 2000 ? Kkkkkkk

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Só digo que vcs nunca conseguirão ser tri-campeão brasileiro consecutivo (06,07,08)

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Uma coisa que nunca seremos campeões é da série B. Isso é coisa de time nanico como o SMALL de Itaquera e o Palbeiras

    Curica = time nanico de sp KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK