Mudança tática no Corinthians ajuda o “agoniado” Douglas

Tiago Salazar - São Paulo,SP

23-09-2018 19:37:05

Douglas fez nesse domingo talvez seu melhor jogo com a camisa do Corinthians. Além do gol de cabeça, o volante apareceu dentro da área em outras oportunidades, finalizou contra o gol e deu suporte aos meias e atacantes, caindo sempre do meio para a ponta direita. Tudo isso por causa da mudança de posicionamento de sua equipe, que encarou o Internacional sem centroavante na Arena e, apesar do empate por 1 a 1, teve a aprovação de Jair Ventura.

“Mudança tática que fizemos. Fizemos 1-2 (no meio) e assim ele tem mais liberdade de chegar. Mas quando a gente joga com dois adiantados, ele fica preso. Só com Gabriel de volante e três meias, ele teve mais liberdade, chutou, fez seu gol... Ele vinha sendo criticado, fico feliz por estar resgatando mais esse jogador”, explicou o treinador alvinegro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Me ajuda muito. Eu pensava muito nesse gol. Já estava agoniado. Hoje era o dia. Agradeço a todos pelo trabalho”, comentou o jogador, que fez apenas sua 14ª partida com a camisa corintiana.

“É muito bom para mim, para dar sequência. Só tenho dois ou três meses aqui. Bola para frente que tem muito mais ainda. Minha estreia foi boa (2 a 0 em cima do Cruzeiro), mas esse foi um dos melhores (jogos). Agora é seguir com a pegada. Essa formação que jogamos hoje me deixa jogando pelo lado direito, aí posso cortar para o meio e chutar. Vamos trabalhar forte para o jogo contra o Flamengo”, concluiu Douglas.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?