Em ano de altos e baixos, Fagner atua menos que nas últimas oito temporadas pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Em ano de altos e baixos, Fagner atua menos que nas últimas oito temporadas pelo Corinthians

Em ano de altos e baixos, Fagner atua menos que nas últimas oito temporadas pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O ano de 2022 foi bem diferente para o lateral direito Fagner. Incontestável nas temporadas anteriores na posição, o jogador do Corinthians soma um número de jogos menor do que o visto nos últimos oito anos.

Fagner jogou em 43 oportunidades neste ano, mais que 20 partidas a menos que Du Queiroz e Róger Guedes, os líderes no quesito pelo Timão (cada um somou 66 duelos).

Desmembrando, foram 17 jogos pelo Campeonato Brasileiro; seis pela Libertadores; oito pela Copa do Brasil; e 12 pelo Paulista. No total, foram seis assistências, sem nenhum gol marcado.

Nas temporadas anteriores, de 2014 para cá, o mínimo de partidas que ele havia jogado era 45, no ano de 2020. Em 2018, ano de Copa do Mundo, quando ele esteve com a Seleção, defendeu as cores do Corinthians em 49 oportunidades.



Tirando esses dois anos, Fagner atuou acima de 50 jogos: 54 em 2014; 51 em 2015; 58 em 2016; 56 em 2017; 60 em 2019; e 56 em 2021. Vale lembrar que, em 2006, no ano de sua estreia no profissional, Fagner jogou em sete oportunidades.

Um fator determinante para o número de atuações abaixo dos últimos anos foi que o lateral conviveu com algumas lesões em 2022, duas musculares e outra uma entorse no tornozelo, que o tiraram dos gramados por períodos prolongados.

Ainda, ele passou por processos de transição e, em outras, acabou preterido por outras opções disponíveis. Seus substitutos foram Rafael Ramos e o jovem Léo Mana, das categorias de base, além de Robson, Bruno Méndez e Lucas Piton, improvisados no setor.

VEJA MAIS:

Confira quem sai, quem fica e quem pode chegar ao Corinthians
Perfil estudioso e "portas abertas" na Premier League: quem é Bruno Lage
Torcedores invadem redes sociais de Bruno Lage e ironizam: "Sua sogra está bem?"
Cássio acredita em definição de técnico antes do início da temporada
Ex-zagueiro do Corinthians avalia trabalho de VP e evita opinar sobre futuro técnico

Conteúdo Patrocinado