Depois de Copinha com Corinthians, Coelho embarca para intercâmbio - Gazeta Esportiva
Depois de Copinha com Corinthians, Coelho embarca para intercâmbio

Depois de Copinha com Corinthians, Coelho embarca para intercâmbio

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2020 às 18:11

São Paulo, SP

Atual treinador da equipe sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho embarcou para um intercâmbio no exterior. Enquanto a base alvinegra tira férias neste período pós-Copinha, o técnico vai visitar clubes na Argentina, Espanha e Itália.

Coelho vai participar de intercâmbio no exterior (Foto: Divulgação/Rodrigo Gazzanel)


Em processo para tirar a licença A da CBF, Coelho começa a sua viagem por Velez Sarsfield e River Plate, no país vizinho. Depois disso, embarca para a Espanha para conhecer os métodos de trabalho de Alético de Madrid e Barcelona, e encerra o período de estudos em visita aos italianos Lazio e a Juventus.

"Será uma experiência importante para o meu desenvolvimento como treinador e principalmente para implementar novas tendências e conceitos que são realizados no futebol fora do país", comentou Coelho.




Além do aprendizado na parte tática, o treinador das categorias de base do Corinthians espera também aprimorar os conhecimentos para a formação dos jovens atletas do Timão.

"Como somos formadores de garotos, acredito que esse intercâmbio fará bem para o clube, para incrementar e fortalecer novos conceitos aqui na base, junto disso, nosso objetivo é buscar continuar a colocar os meninos na categoria de cima, deixando eles prontos para serem ótimos profissionais", analisou.

Além do trabalho na base, Coelho chegou a dirigir o time principal do Corinthians no fim do ano passado e conseguiu conduzir o clube à Pré-Libertadores. No total, são por 116 jogos pelo sub-20 e oito partidas pelo elenco profissional.

Conteúdo Patrocinado