Corinthians e estafe de Maycon estão otimistas por renovação de empréstimo - Gazeta Esportiva
Corinthians e estafe de Maycon estão otimistas por renovação de empréstimo

Corinthians e estafe de Maycon estão otimistas por renovação de empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

26/12/2022 às 17:20

São Paulo, SP

A maior urgência do Corinthians nesta última semana de 2022 é definir a situação de Maycon, que tem vínculo de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk até o dia 31 de dezembro. Há otimismo por um desfecho positivo, tanto por parte do clube paulista quanto do estafe do jogador.

"Existe uma grande possibilidade na permanência do Maycon. O Corinthians está empenhado na renovação do empréstimo. Nesta semana, teremos uma decisão importante", disse o agente dele, Marcelo Vojnovic, ao jornalista Jorge Nicola.

A Gazeta Esportiva confirmou com fontes próximas a Maycon que o próprio jogador tem o desejo de permanecer no Corinthians.

E MAIS: 5 pontos que o Corinthians precisa definir antes de 2023 começar




No último dia 14, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, já havia falado sobre a importância de manter Maycon no elenco.

"A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no final do ano agora. Conseguimos, nos últimos dias, entrar em contato direto com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo ou proposta de compra", falou na ocasião.

Em março, o Corinthians fechou o empréstimo, com contrato válido até 31 de dezembro de 2022. O clube paulista tem preferência por uma proposta de compra no final do vínculo.

Maycon se reapresentou após o período de férias normalmente, ao contrário de outros jogadores que também estão em fim de contrato de empréstimo, como Robson Bambu.

Vale lembrar que, em 2018, o Shakhtar pagou 6,6 milhões de euros (R$ 28,6 milhões, na cotação da época) para tirar Maycon do próprio Alvinegro.

Conteúdo Patrocinado