Duilio explica situações de Maycon, Yuri Alberto e Balbuena no Corinthians - Gazeta Esportiva
Duilio explica situações de Maycon, Yuri Alberto e Balbuena no Corinthians

Duilio explica situações de Maycon, Yuri Alberto e Balbuena no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

14/12/2022 às 15:16 • Atualizado: 14/12/2022 às 17:10

São Paulo, SP

O meio-campista Maycon é tratado como prioridade no mercado da bola do Corinthians neste final de ano. O contrato do jogador, que pertence ao Shakhtar Donetsk, é válido até dia 31 de dezembro, e as conversas com o clube ucraniano estão acontecendo aos poucos.

"A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no final do ano agora. Conseguimos, nos últimos dias, entrar em contato direito com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo ou proposta de compra. A gente entende que os maiores reforços que podemos trazer neste momento é a permanência desses atletas", iniciou o presidente Duilio Monteiro Alves na manhã desta quarta-feira, em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

"No caso do Maycon, estamos em negociação e esperamos ter um desfecho positivo, a vontade dele também é permanecer, isso também ajuda. Ainda é uma comunicação difícil com o pessoal do Shakhtar, não conseguimos contato diário, mas ela existe e estamos confiantes de que vamos conseguir que ele permaneça aqui”, complementou.



Outros dois jogadores também estão no radar do clube para permanecer por mais tempo: o zagueiro Fabián Balbuena, do Dínamo de Moscou, e o atacante Yuri Alberto, do Zenit.

"Sobre Yuri e Balbuena, são duas questões que estão no radar e estamos trabalhando em cima disso, mas temos um tempo maior. Estamos em conversas sim com o Zenit, sobre o Yuri Alberto, mas não avançada. É uma relação boa desde a negociação, a intenção existe, e estamos tentando encontrar uma forma de fazer acontecer. Os esforços do Corinthians vão ser em cima disso, além de reforçar outros setores para melhorar o elenco, dependendo da necessidade. O Balbuena também, tem mais um tempo pela frente, e queremos que ele fique", finalizou.

Em março, o Corinthians fechou o empréstimo de Maycon com o Shakhtar Donetsk, com contrato válido até 31 de dezembro de 2022. O clube paulista tem preferência por uma proposta de compra no final do vínculo.

E MAIS: Presidente explica escolha da comissão técnica e desistência por Rodrigo Santana

Yuri Alberto desembarcou no Parque São Jorge em junho, com as cessões de Ivan e Gustavo Mantuan ao Zenit, da Rússia, até junho de 2023. O jogador já manifestou diversas vezes sua vontade de permanecer, e as conversas seguem por uma permanência definitiva dele, mas os altos valores são obstáculo.

Por fim, Balbuena chegou em julho, com empréstimo válido também até junho do próximo ano, vindo do Dínamo de Moscou.


Conteúdo Patrocinado