Corinthians define plano para ter reforço de peso em 2019
Tiago Salazar - São Paulo,SP
09/11/18 | 06:00 -
09/11/18 | 08:37
A cada entrevista dada nesse último trimestre de 2018, Andrés Sanchez reitera que o Corinthians terá um time forte na próxima temporada sem comprometer o orçamento. A diretoria alvinegra se recusa a pagar salários que se aproximam dos R$ 700 mil. Mesmo assim, o plano é contratar “três ou quatro” reforços tarimbados, sendo que pelo menos um chegue com a responsabilidade de suprir a ausência de uma grande referência técnica na equipe. O chamado “reforço de peso”.
O Corinthians entende que a ideia é viável, desde que o clube não concorra com instituições afortunadas do momento, como Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Com uma disputa dentro da mesma realidade financeira, a cúpula corintiana acredita que pode ter sucesso.
A grande esperança para que o plano vingue e não vire uma decepção está toda depositada no monitoramento do mercado. O Corinthians irá procurar a oportunidade certa, o jogador adequado em uma verdadeira caça. Nomes como Diego Tardelli, Gil, Alex Teixeira, sempre sondados a cada janela de transferências, não empolgam, pois as pedidas salariais fogem do aceitável para Andrés Sanchez.
O recente caso de sucesso com Jô é o maior exemplo que o clube pretende seguir. Os acertos com Ralf, Paulinho, Leandro Castán, esses um pouco mais atrás no tempo, também são referências.
Leia também:
Jair muda o time do Corinthians para o clássico contra o São Paulo
Andrés promete reforços e deixa Danilo e Gustagol nas mãos de Jair
Andrés Sanchez não alivia para Jair Ventura: “Ele sabe que está mal”
Corinthians vai pagar faculdade para não ficar com taça penhorada
Faculdade que pediu penhora da taça agora quer parceria com o Corinthians
As apostas para 2019 já foram feitas com as aquisições de Mateus Vital, Sérgio Díaz, Gustavo Mosquito e, principalmente, Ángelo Araos, que custou R$ 17 milhões, além de Pedrinho, Léo Santos e Carlos Augusto, revelações das categorias de base. Esse grupo tem sido preparado para brilhar não agora, e sim no ano que vem.
O Corinthians entende que agora, sim, chegou a hora de ter alguns, mesmo que poucos, atletas de renome, consagrados, para dar sustentação à equipe e tranquilidade aos mais jovens.