Corinthians define inscritos e numeração para Copa Sul-Americana; veja lista

São Paulo, SP

19-04-2021 15:34:35

O Corinthians anunciou na tarde dessa segunda-feira a sua lista de jogadores inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana.

Vagner Mancini terá 39 opções, 11 a menos que o máximo permitido pela Conmebol. A liberação de 50 atletas é inédita e só foi concedida desta vez para amenizar as dificuldades dos clubes diante da pandemia do coronavírus.

O Corinthians vai estrear na quinta-feira, no Paraguai (Foto: Reprodução)

Mesmo inserindo atletas que ainda estão no departamento médico, como Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, o Timão não conseguiu preencher todas as vagas.

Novas inscrições e substituições, limitadas a cinco jogadores, a partir das oitavas de final poderão ser solicitadas até 72 horas antes do início da fase. A Conmebol fará uma análise prévia para concordar ou não com as alterações.

Além do trio que se recupera de cirurgias no joelho, o Mandaca foi inscrito no torneio continental. O jovem volante está treinando com o grupo principal há algumas semanas, mas ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista e aguarda oportunidade para estrear no elenco profissional alvinegro.

Na Copa Sul-Americana, o Corinthians não terá um camisa 10. Após a saída de Cazares, o clube ainda não definiu quem vai assumir o posto.

Quem precisou mudar de número foi Jô. Como a Conmebol não permite números acima do limite de inscritos (45 neste caso), o centroavante trocou a 77 pela camisa 9.

O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30, no Paraguai, contra o River Plate. Veja, abaixo, a tabela da equipe na primeira fase:

22 de abril - River Plate-PAR x Corinthians
29 de abril - Corinthians X Peñarol-URU
06 de maio - Huancayo-PER x Corinthians
13 de maio - Peñarol-URU x Corinthians
20 de maio - Corinthians x Huancayo-PER
26 de maio - Corinthians x River Plate-PAR

Nesta temporada, a Copa Sul-Americana vai estrear o formato com fase de grupos. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avançará às oitavas de final, quando os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores da América serão inseridos.

Campeão da Libertadores em 2012 e da Recopa Sul-Americana em 2013, o Corinthians vai buscar seu primeiro título da Copa Sul-Americana.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?