Com caminho livre, Carille deve ser anunciado pelo Corinthians nesta terça

Tomás Rosolino e Tiago Salazar - São Paulo , SP
03/12/2018 16:39:43 — 03/12/2018 17:20:17

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O técnico Fábio Carille deve ser anunciado como novo nome para o cargo no Corinthians nesta terça-feira. Com a demissão de Jair Ventura, oficializada após o retorno da delegação de Porto Alegre, o clube já separou o dinheiro necessário para o pagamento da multa rescisória do comandante com o Al Wehda, sua equipe atual, e deve realizá-lo nas próximas horas. O montante gira em torno dos R$ 2,8 milhões.

Como há urgência pela participação de Fábio Carille no planejamento para a próxima temporada, a ideia é que ele desembarque ainda nesta semana para ser apresentado. Houve discussão a respeito de uma permanência mais prolongada do treinador antes de deixar o clube da Arábia Saudita enquanto o Timão está de férias, mas a possibilidade é remota. Assim que a multa for paga, ele está livre para retornar ao Alvinegro.

Carille trará consigo a comissão formada pelo auxiliar Leandro Cuca, o preparador físico, Walmir Cruz, o observador técnico, Mauro da Silva, o analista de desempenho, Denis Luup. Resta definir quem seguirá da atual comissão técnica, já que Jair levou consigo o auxiliar, Emílio Faro, e outro assistente, Coelho, deve se juntar a Osmar Loss no Guarani.

Apesar do discurso esperançoso de Jair Ventura quanto à permanência no Corinthians, sua demissão era dada como certa há duas semanas. “Eu sigo trabalhando, fazendo o planejamento, tudo normal. Tenho até dezembro de 2019 o contrato. A decisão vai ser da diretoria, mas sigo trabalhando normal”, disse o treinador neste domingo, após a derrota para o Grêmio na última rodada do Brasileirão.

O desempenho ruim no Campeonato Brasileiro foi determinante para a demissão de Jair Ventura. O Timão terminou a competição com 44 pontos e aproveitamento de 38,5%, mesmo resultado de 2007, ano em que foi rebaixado para a Série B. Além disso, o Corinthians terminou o ano com seu pior aproveitamento em casa desde a construção da Arena, em Itaquera.




  • Jack Joker

    Eu não entendo como um time brasileiro falido tem condições em pagar 700 mil dólares de multa para um técnico. Os caras estão devendo todo mundo… será que ninguém acha estranho?

    • Fabio

      A gente acha estranho um coitado 100 mundial se preocupar com as contas do Corinthians sendo que dinheiro não faz gol

  • Vicente Mateus da Silva

    mio o Fabao Caraglio i percebendu qui deça veiz noiz ta sen u dinheru du PT.

    • Fabio

      E no campeonato paulista de 2018 tinha dinheiro do PT???? porque a gente ganhou dos coitados dos 100 mundial no estádio da Wtorre

  • Chico Lucas Matheus Thiago

    O Corilio não ganhou nada na Arábia.
    Lá não tem a FPF pra roubar título.

    • Fabio

      Não ganhou porque o campeonato de lá não acabou ele preferiu volta para o Timão Bi mundial e continuar a dar surras nos 100 mundial

      • Chico Lucas Matheus Thiago

        Palmeiras, primeiro campeão MUNDIAL da FIFA, chupa!!!

        Gambás felizes com o paulistinha ROUBADO.

        • Fabio

          Primeiro campeão mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você quer enganar quem??????? Felizes com o paulistinha que ganhamos no estádio da WTORRE encima dos 100 MUNDIAL.

×
Quer receber notícias do Corinthians?