Futebol

Jair Ventura é demitido do Corinthians e abre espaço para Carille

São Paulo , SP
03/12/2018 14:26:19 — 03/12/2018 18:09:02

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Notícias
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conforme o esperado, Jair Ventura não é mais técnico do Corinthians. O treinador não resistiu à má reta final de temporada e foi demitido pelo Timão nesta segunda-feira. O clube comunicou o desligamento do comandante em nota oficial. A demissão abre caminho para o retorno de Fábio Carille, que deve ser oficializado como novo nome para o cargo nesta terça.

Jair Ventura assumiu o comando do Corinthians em setembro para substituir Osmar Loss. Com Jair no comando, o Corinthians disputou 19 jogos e venceu apenas quatro, empatando seis vezes e perdendo outras nove. Além de Jair Ventura, o auxiliar Emílio Faro também foi desligado. Agora, a diretoria precisa definir o pagamento da multa do contrato, que era válido até dezembro de 2019.

Apesar do discurso esperançoso de Jair Ventura quanto à permanência no Corinthians, sua demissão era dada como certa há duas semanas. “Eu sigo trabalhando, fazendo o planejamento, tudo normal. Tenho até dezembro de 2019 o contrato. A decisão vai ser da diretoria, mas sigo trabalhando normal”, disse o treinador neste domingo, após a derrota para o Grêmio na última rodada do Brasileirão.

O desempenho ruim no Campeonato Brasileiro foi determinante para a demissão de Jair Ventura. O Timão terminou a competição com 44 pontos e aproveitamento de 38,5%, mesmo resultado de 2007, ano em que foi rebaixado para a Série B. Além disso, o Corinthians terminou o ano com seu pior aproveitamento em casa desde a construção da Arena, em Itaquera.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre a demissão de Jair Ventura

O técnico Jair Ventura não é mais o comandante do Corinthians.

O profissional treinou o Timão em 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão.

O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira.




  • Silas A. Santos

    Infelizmente, já foi tarde ! Mas, não adianta trocar o comando técnico, sem acertar a ZAGA…. Afinal , zagueiro TEM que MARCAR, tem que dar combate, tem que ROUBAR bolas do adversário e não ficar afastando, fazendo “cobertura”, balançando a cabeça quando o time toma o gol….tem que participar . Esse ano o Timão tomou gols em quase todos os jogos, e creio que o Henrique tem muito a ver com isso….bem, mas e quem o contratou ? Tava no Flu que quase caiu no ano passado, vem pro Corinthians que quase caiu esse ano….hummmm….
    Será que tá tão difícil assim prá sacar ?
    É bom também rever a diretoria, a gerencia, o pessoal que gere o futebol, tão bem fraquinhos ….

    • Elizeu Garcia Capel

      Silas, concordo com você. Mas, será necessário, como você salientou, rever uma série de coisas, especialmente a qualidade das contratações. Contratam de baciada e ai fica o plantel com um monte de jogadores médios e ruins. Na linha, acho que precisam fazer uma limpeza. Sair Jadson, Romero, Roger, Jonathas, Arao, Clayson e outros mais. Pra ficar essa porcaria de posição que o Corinthians ficou, melhor deixar o sub-20 jogar. Pelo menos terão mais vontade.
      O Jair, infelizmente, veio numa ocasião errada.

  • Luiz Antonio Fraulo

    Mais uma atitude indigna desse esgoto do futebol. O Jair era pra vir em janeiro mas anteciparam sua vinda. Pegou uma bucha e se ferrou. Os profissionais do futebol têm que entender que se relacionar com entidades podres como essa significa o não cumprimento do que é combinado, significa não poder confiar na palavra de ninguém, significa total falta de ética e respeito por parte da entidade. Têm que entender que esse clube só tem uma grande torcida devido ao baixissimo nivel intelectual que impera neste País. Têm que entender que nesse clube, os fins justificam os meios, basta ver a forma como se vendeu para ter um estádio construido com dinheiro público, traindo inclusive o clube dos treze. Os profissionais que se relacionam com o curica vão se ferrar sempre e sabem disso, então merecem o desfecho.

    • Meu fax, minha vida

      Pior nós, que somos cafetões, vivemos do dinheiro da tia Leila, já imaginou ela saindo? É tri da segundona certamente, como pode um asn0 desse falar que o Corinthians se vendeu se o sem mundial dele já se vendeu pela segunda vez para tentar ser grande. O imb3cil, o palmeirinha é a vergonha nacional, só ganha com esquema, mas mundial não tem esquema viu equino? Vai comentar na página do bi rebaixado seu asn0. Aqui ninguém precisa da sua opinião cheia de ódio e rancor, aliás… Já melhorou o rabicó pela perda do paulista 2018?

  • Chico Guru

    MUDA A FERRADURA MAS NÃO MUDA O CASCO !

  • Paulo Amaral

    Vive com o nome do Pai, fraco

  • Leo Brandão

    O cara livrou as borboletas do rebaixamento e o pagamento que recebe é a demissão. Time pequeno é assim mesmo.

×
Quer receber notícias do Corinthians?