Apresentado no Guarani, Loss projeta Paulista e diz que está evoluindo - Gazeta Esportiva
Apresentado no Guarani, Loss projeta Paulista e diz que está evoluindo

Apresentado no Guarani, Loss projeta Paulista e diz que está evoluindo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2018 às 17:39

São Paulo, SP

Fechando a semana de novidades, o Guarani apresentou na tarde desta quinta-feira o treinador Osmar Loss. O ex-comandante corintiano se junta ao superintendente Fumagalli, ao coordenador Gabriel Remédio, e ao executivo Marcus Vinicius Lima como novos "reforços" do Bugre para a próxima temporada. Em entrevista coletiva, o técnico de 43 anos projetou o Campeonato Paulista e disse estar em evolução, afirmando que o convite do time campineiro veio na hora certa.

"Todo desafio que se coloca como próximo é o mais importante. O Campeonato Paulista é o mais forte do país, e sabemos da importância dele para a nossa temporada. Queremos alcançar nossos objetivos. É um processo de evolução. Um Osmar que vem melhorando, evoluindo, que usa experiências para que se torne melhor no futuro. É isso que tenho buscado e o Guarani vem a calhar nessa situação", disse.

"É um prazer muito grande estar à frente de uma instituição, um clube que é o único campeão brasileiro do interior, que tem uma tradição maravilhosa, jogadores do mais alto quilate passaram aqui. É muito importante para a minha carreira e sei que estou apto", completou.

Osmar Loss posou ao lado do superintendente Fumagalli (Foto: Letícia Martins / Guarani FC)


Escolha do Conselho de Administração do clube, Loss assinou contrato de uma temporada, até o final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. A torcida, entretanto, se mostrou contrária à contratação do treinador, fato que não o intimidou.

"A questão de redes sociais é que elas, hoje em dia, servem para o bem e para o mal. Espero mostrar à torcida do Guarani que a decisão do presidente Palmeron e de toda a diretoria foi acertada no dia a dia. Pode ter certeza que vamos tomar a decisão que for melhor para o Guarani dentro de campo", disse Loss.

A estreia do Bugre sob o comando do técnico está marcada para o dia de 20 janeiro, quando a equipe enfrenta o Bragantino pela primeira rodada do Paulista. Na sequência, no Brinco de Ouro, o time campineiro recebe o Corinthians. Coincidentemente, Loss tem passagens por esses dois clubes.

"Estou iniciando o projeto, uma temporada, uma construção de equipe aqui no Guarani. Isso dá condição de colocar o que a gente acha melhor. No Bragantino foi uma reformulação em meio de temporada, e eu ainda era ligado ao Corinthians, então era difícil controlar. Hoje, é importante deixar claro, estou 100% no Guarani. É um projeto interessante que visa crescer o clube", explicou.

Conteúdo Patrocinado