Cautela e tempo "a mais": como estão as negociações entre Corinthians e Coutinho - Gazeta Esportiva
Cautela e tempo "a mais": como estão as negociações entre Corinthians e Coutinho

Cautela e tempo "a mais": como estão as negociações entre Corinthians e Coutinho

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

28/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Todo mundo sabe que negociações envolvendo grandes nomes do futebol são demoradas e cheias de detalhes. Com Phelippe Coutinho, que está na mira do Corinthians, não seria diferente. No entanto, um ponto positivo pesa a favor do clube: o tempo.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, não há pressa para nenhuma definição agora em relação a esse assunto.

Entende-se internamente que há outras prioridades, como a manutenção de Maycon e a compra em definitivo de Yuri Alberto, ambos praticamente fechados.

Outras resoluções também estão acontecendo, como a venda de Lucas Piton ao Vasco, muito próxima de acontecer, assim como o acerto com Matheus Bidu, do Guarani. Ainda, Raul Gustavo está a caminho do Bahia.

A janela internacional abre no dia 1º de janeiro, e as conversas seguem acontecendo no período. Os primeiros compromissos do clube são pelo Campeonato Paulista, algo visto como não tão "atrativo", portanto não há "pressa" para acertar arestas que eventualmente surjam.




Coutinho entrou no radar do Timão neste mês, e as partes estão otimistas por um desfecho positivo. No entanto, entende-se que é necessário ter cautela, por diversos motivos.

O principal deles é o Aston Villa, da Inglaterra, clube atual do jogador, que desembolsou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões, na época) para tirá-lo do Barcelona, em maio deste ano.

Apesar de estar em baixa, o jogador ainda tem mercado na Europa e, caso algum clube faça uma proposta por ele, ficaria difícil um clube brasileiro, por exemplo o Corinthians, entrar na "competição".

Ainda, o salário do jogador é alto, algo em torno dos R$ 3,5 milhões, muito fora da realidade de qualquer time verde e amarelo. Caso aceite jogar por aqui, terá que reduzir drasticamente seus vencimentos.

Um trunfo, porém, é o seu empresário, o iraniano Kia Joorabchian, que tem bom trânsito dentro do Corinthians e, como uma forma de se "desculpar" pelo que houve com Vítor Pereira, gostaria de trazer um grande nome como Coutinho para a temporada 2023.

O meia entrou em campo na última segunda-feira, na derrota do Aston Villa para o Liverpool, pela Premier League. Foram menos de dez minutos e apenas três passes trocados.



 

Conteúdo Patrocinado