Lateral do Corinthians prestes a ser anunciado pelo Vasco é ausência em treino - Gazeta Esportiva
Lateral do Corinthians prestes a ser anunciado pelo Vasco é ausência em treino

Lateral do Corinthians prestes a ser anunciado pelo Vasco é ausência em treino

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

26/12/2022 às 19:52

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Lucas Piton não treinou com seus colegas de Corinthians na tarde desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, na reapresentação do elenco após a folga de Natal, no final de semana. Ele havia treinado normalmente após o período de um mês de férias.

O jogador está próximo de ser anunciado em definitivo pelo Vasco, que, para poder contar com ele, desembolsará 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, na cotação atual), por 60% dos seus direitos, por três ou quatro temporadas.

A ausência do defensor no treino inicial da semana foi inicialmente dada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O restante dos direitos do jogador, ou seja, 40%, permanecerão com o Corinthians. Diferentemente de outros atletas, o Filho do Terrão tem todos os seus direitos econômicos ligados ao clube do Parque São Jorge até o atual momento.

Para o setor, o clube do Parque São Jorge está em negociação com Matheus Bidu, que pertence ao Guarani. Esses dois negócios podem ser sacramentados nesta última semana de dezembro.




Outro jogador na mira do Cruz-Maltino é o goleiro Ivan. Conforme noticiado no último final de semana, as conversas entre as partes estão avançadas.

Ivan foi emprestado ao Zenit no meio do ano na negociação envolvendo Yuri Alberto, assim como Gustavo Mantuan. No entanto, o Corinthians, agora, trabalha para comprar o atacante.

As conversas estão em estágio final, com o martelo já batido, faltando apenas a decisão de detalhes, como porcentagens e tempo de contrato.

O zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz serão cedidos para abater uma parte ou a totalidade do valor, com os retornos da dupla Ivan e Mantuan.

O arqueiro deve retornar agora em janeiro, para fechar com o Vasco, enquanto o atacante permanecerá até o final do empréstimo, em junho.






 

Conteúdo Patrocinado