Atuações do Corinthians: veja quem decepcionou e quem se salvou em derrota para a Chape

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians perdeu para a Chapecoense por 2 a 1 no último domingo, de virada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas dois jogadores se salvaram em uma péssima noite do Timão na Neo Química Arena: Matheus Bidu e Kauê. Por outro lado, nomes como Garro, Memphis, Kaio César, Tchoca e Gustavo Henrique não performaram e deixaram a desejar no confronto.

Garro foi um dos piores, senão o pior em campo do lado do Corinthians. O camisa 8 participou do jogo, mas errou muitas tentativas de enfiadas de bola e passes de primeira. Também foi mais lento para girar o jogo e perdeu um gol de dentro da área, em chute defendido por Anderson ainda na etapa inicial. Passou a sensação de que precisa errar cinco passes para acertar um. Atuação frustrante em Itaquera.

Kaio César também passou longe de fazer um bom jogo. O atacante esteve sumido e sequer tentou suas características jogadas no um contra um. Ele ainda esteve em noite abaixo tecnicamente, muito impreciso em passes e cruzamentos, e perdeu um gol na pequena área ao completar para fora, de primeira. Jogo ruim.

Memphis foi outro que poderia ter feito melhor. O holandês sofreu a falta que levou ao gol corintiano, participou ativamente do jogo, se aproximou para tentar algo diferente, mas não correspondeu quando teve a bola nos pés. Perdeu duas boas oportunidades na primeira etapa, sendo uma delas de frente para o gol, quando pegou mal na bola e praticamente recuou para Anderson. Pode fazer melhor do que isso.

Gustavo Henrique também esteve abaixo do usual neste domingo. O zagueiro perdeu alguns combates e deixou os atacantes da Chapecoense se anteciparam a sua marcação dentro da área, como aconteceu no gol de empate da Chapecoense. Não conseguiu se impor, como costuma fazer.

O mesmo vale para João Pedro Tchoca, que teve chance como titular na ausência de Gabriel Paulista, suspenso. O jovem, porém, não foi bem e deu muitos espaços para a Chapecoense, sendo impreciso na marcação. Jogo ruim.

Bidu, por outro lado, foi um dos poucos que se salvou no Corinthians. O lateral esquerdo foi muito participativo, recebendo bolas a todo momento pelo lado esquerdo do campo ofensivo e formando dobradinha com Bidon. Defensivamente, também não comprometeu. Abriu o placar com um lindo chute de primeira de dentro da área e poderia ter saído com uma assistência ainda no primeiro tempo, mas estava impedido no lance, e o gol foi anulado.

Por fim, o goleiro Kauê também merece a menção. Não teve culpa nos dois gols sofridos pelo Corinthians e fez defesas que impediram uma vitória mais larga da Chapecoense. Foi um bom substituito para Hugo Souza, suspenso.

Situação no Brasileiro

O resultado foi péssimo para o Corinthians, que amargou sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, a terceira delas em casa. O Timão estagnou no meio da tabela, com 32 pontos, e caiu para a 11º colocação com a vitória do rival São Paulo na rodada.

Próximos jogos do Corinthians

Estudiantes x Corinthians (quartas de final da Libertadores — jogo de ida)
Data e horário: 09/09 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG)

Flamengo x Corinthians (27ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 13/09 (domingo), às 17h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Conteúdo Patrocinado