Após bom início, Danilo vem encontrando dificuldades no sub-23 do Corinthians - Gazeta Esportiva
Após bom início, Danilo vem encontrando dificuldades no sub-23 do Corinthians

Após bom início, Danilo vem encontrando dificuldades no sub-23 do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou no início de 2021 o ex-jogador e ídolo Danilo como técnico da equipe sub-23 do clube. Cercado de grande expectativa, o treinador começou bem o Brasileirão de Aspirantes, mas vê agora sua primeira sequência de resultados ruins comandando a equipe.

O Timão está na quarta colocação do grupo A do Brasileirão de Aspirantes, com oito pontos em sete jogos. O Corinthians começou bem o torneio e logo engatou uma sequência de três jogos sem perder, com duas vitórias (Santos e Coritiba) e um empate (Bragantino).

Depois, no entanto, o desempenho caiu. O Timão vem de quatro jogos sem vitória, com três derrotas e um empate. Nos últimos dois jogos da Fazendinha, a equipe perdeu para o Avaí e empatou sem gols com o Fortaleza.

O Corinthians vem de empate em 0 a 0 com o Fortaleza na Fazendinha (Foto: Divulgação/Corinthians)


Essa sequência ruim atrapalhou a vida do Corinthians na tabela. Quatro clubes se classificam para a segunda fase em cada grupo, A e B. O Alvinegro está em 4º no grupo A com oito pontos, mesmo número que Vitória (3º) e Juventude (5º).

Portanto, é crucial que o Timão vença o CRB no último jogo da primeira fase, nessa próxima quinta-feira, fora de casa. Com o resultado positivo, o Corinthians garantiria sua vaga para a segunda fase da competição. O CRB é o 5º colocado do grupo B, com 11 pontos.

Alguns jogadores do sub-23 vêm sendo utilizados nos treinos do profissional semanalmente. O volante Du Queiroz, que começou a temporada no time de Danilo, agradou a comissão técnica de Sylvinho e vem sendo relacionado para os jogos do Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado