Felipe Conceição defende Paulistão definido dentro de campo após paralisação - Gazeta Esportiva
Felipe Conceição defende Paulistão definido dentro de campo após paralisação

Felipe Conceição defende Paulistão definido dentro de campo após paralisação

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

26/04/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Felipe Conceição não se opõe à redução de partidas no mata-mata (Foto: Ari Aguiar/RB Bragantino)


A pandemia do coronavírus paralisou as atividades futebolísticas pelo Brasil e há muitas incógnitas em relação ao futuro do calendário do esporte no restante da temporada. A perspectiva de definição dentro de campo de campeonatos já em andamento anima Felipe Conceição, treinador do Red Bull Bragantino.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o técnico da equipe de Bragança Paulista demonstrou alívio com o posicionamento da Federação Paulista de Futebol em prol da realização da reta final do estadual após a paralisação. Para que esse objetivo seja atingido, Felipe Conceição não se opõe à possibilidade de redução do número de partidas no mata-mata.

"Na questão do calendário, temos que aguardar o que será definido. Já nos traz felicidade saber que as chances do campeonato voltar e ser resolvido dentro de campo são grandes, conforme foi passado pela Federação Paulista. Acho muito importante, torcemos para isso. Se diminuir o mata-mata, fazendo um jogo só na semifinal e final... O importante é que se resolva dentro do campo", afirmou o técnico.

Mesmo com a suspensão de todas as atividades relacionadas ao futebol, o Red Bull Bragantino mantém contato diário com o elenco, trazendo orientações para o condicionamento físico e a preservação da saúde dos jogadores.

"Nesse período de parada imprevisível, a gente está procurando minimizar as perdas com cartilha, controle, contato e a preservação da saúde dos atletas, com normas para isso. Estamos esperando que as autoridades e nosso futebol definam as datas de retorno dentro de uma segurança, para que possamos trabalhar mais planejadamente dentro desse processo de retorno", finalizou o treinador.




Felipe Conceição foi contratado pelo RB Bragantino em janeiro deste ano, após o clube perder Antônio Carlos Zago para o futebol japonês. Desde que estreou à beira do campo pela equipe, o treinador o time em oito partidas. O Massa Bruta venceu cinco jogos, perdeu dois e empatou outro, registrando um aproveitamento equivalente a 66% dos pontos disputados.

 

Conteúdo Patrocinado