Preparador de goleiros do Galo detalha treinos e exalta profissionalismo dos atletas da posição

São Paulo, SP

25-05-2020 22:12:26

O Atlético-MG apresentou nesta segunda-feira Rogério Viana, seu novo preparador de goleiros. Contratado em março, o profissional falou sobre como trabalhou com os arqueiros durante a paralisação das atividades na Cidade do Galo.

"O contato era apenas por telefone. O Andreata (gerente de futebol) nos orientou a criar um grupo de Whatsapp em que os goleiros e eu tivéssemos um contato quase que diário, passando alguns exercícios que poderiam ajudar na performance, para, quando retomássemos o trabalho, não começássemos do zero", declarou Rogério.

"Isso foi muito importante porque eles conseguiram, cada um com seu espaço e seu material, seguir treinando. E eles foram passando um feedback nesse período. Isso nos favoreceu a quando retomássemos o trabalho, como fizemos essa semana, não iniciássemos da estaca zero porque, fisicamente, todos se cuidaram. Claro que o nível técnico leva um tempo para atingir a alta performance, mas esse foco de cada um nos favoreceu muito", concluiu.

Atuando como treinador de goleiros desde 1996, Rogério já passou por diversos clubes, como Internacional, Coritiba, Chapecoense e Flamengo. Além disso, fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira campeã olímpica em 2016 e que conquistou vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

O profissional ainda destacou o profissionalismo dos goleiros do Galo, ressaltando que apresentam um perfil vencedor, o que facilita o trabalho do preparador. "Todos têm uma característica muito importante que é o profissionalismo, além do foco, determinação e qualidade técnica. Cada um tem sua característica, mas todos têm um perfil vencedor. São atletas que estão acostumados a vencer, acostumados a performance, ao alto rendimento, à cobrança, a desempenhar bem a profissão", afirmou.

Isso facilita muito a função do treinador de goleiros, que é desenvolver um trabalho técnico, de fundamento, um trabalho físico, um trabalho em cima dos adversários, em cima do treinamento da comissão técnica. Facilita muito porque os atletas, Victor, Rafael, Michael e Mendes, vêm muito concentrados para o treinamento. Isso facilita muito a nossa condição de passar informações, o conteúdo, o treinamento do dia a dia", completou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário