Melo e Soares admitem revés precoce em SP, mas elogiam argentinos - Gazeta Esportiva
Melo e Soares admitem revés precoce em SP, mas elogiam argentinos

Melo e Soares admitem revés precoce em SP, mas elogiam argentinos

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

26/02/2016 às 21:11 • Atualizado: 27/02/2016 às 00:06

São Paulo, SP

Bruno Soares e Marcelo Melo eram os principais favoritos ao título em São Paulo (Foto: Divulgação)
Brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo eram os principais favoritos ao título em São Paulo (Foto: Divulgação)


A campanha de Marcelo Melo e Bruno Soares no ATP 250 de São Paulo terminou na noite desta sexta-feira. Derrotados pelos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni nas quartas de final, os brasileiros, principais favoritos, admitiram a decepção, mas elogiaram os adversários pelo triunfo por 6/1, 2/6 e 10-8.

Marcelo Melo, atual líder do ranking mundial de duplistas, venceu Roland Garros 2015 com o croata Ivan Dodig e Bruno Soares, 10º da lista, ganhou o Aberto da Austrália 2016 com o britânico Jamie Murray. Na noite desta sexta-feira, porém, as credenciais não foram suficientes para intimidar Duran (58º) e Molteni (79º).

“Gente, não podemos tirar o mérito deles. Por mais que eu seja o número 1 do mundo e que o Bruno tenha vencido o Aberto da Austrália, isso não significa que não exista ninguém atrás da gente. Os caras hoje jogaram melhor que nós”, declarou Marcelo Melo.

Guillermo Duran conquistou em 2016 o único título de sua carreira e Andres Molteni segue em busca do primeiro troféu. Inspirados na quadra central armada no Esporte Clube Pinheiros, lotada por torcedores brasileiros, os argentinos de 27 anos viveram uma noite inspirada.

“É verdade que não jogamos o nosso melhor tênis, mas também não acho que fizemos uma partida ruim. Eles realmente tiveram o mérito de jogar bem”, afirmou Bruno Soares. “Os caras deram winner na paralela, de devolução, sacaram bem”, enumerou Marcelo Melo.

Juntos, os duplistas mineiros conquistaram a edição de 2011 do torneio brasileiro. Bruno Soares ainda ganhou em 2013 (com o austríaco Alexander Peya) e 2012 (com o norte-americano Eric Butorac), enquanto Marcelo Melo triunfou em 2008 (com o compatriota André Sá).

"Estava todo o mundo esperando que fôssemos campeões. Qualquer coisa fora disso é abaixo da expectativa. Uma derrota nas quartas de final de um ATP 250 é precoce, mas também normal. A expectativa é alta porque temos condições de superar essas expectativas”, raciocinou Bruno Soares.

Os mineiros, ex-parceiros fixos no circuito da ATP, também foram campeões em Estocolmo 2012, Santiago 2011 e Nice 2010. Marcelo Melo e Bruno Soares disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e estão entre os cotados ao pódio nas duplas.

Conteúdo Patrocinado