Cuca faz treino tático e escala só três titulares absolutos no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Cuca faz treino tático e escala só três titulares absolutos no Palmeiras

Cuca faz treino tático e escala só três titulares absolutos no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

08/12/2016 às 18:39 • Atualizado: 08/12/2016 às 20:35

São Paulo, SP

Cuca, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol, na Zona Oeste da capital paulista.
Cuca tem poucos jogadores à disposição para a partida contra o Vitória, em Salvador (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Apenas três titulares absolutos na campanha que rendeu o título brasileiro ao Palmeiras estão cotados para ir a campo no domingo, contra o Vitória, em Salvador. O técnico Cuca comandou um treino tático nesta quinta-feira e fez um esboço da equipe com o goleiro Jailson, o zagueiro Mina e o meia Tchê Tchê.

Campeão brasileiro desde o dia 27 de novembro - após ter vencido a Chapecoense por 1 a 0 - o Palmeiras só precisará cumprir tabela nesta última rodada. A diretoria já antecipou as férias de 14 jogadores, incluindo as de Gabriel Jesus e Dudu.

O time titular testado por Cuca contou com as presenças de Jailson; Gabriel, Mina, Thiago Martins e Fabrício; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Leandro Pereira, Erik e Alecsandro. Além dos onze jogadores, o treinador ainda terá à disposição para domingo os goleiros Vagner e Vinícius Silvestre, os laterais João Pedro e Zé Roberto e os volantes Rodrigo e Matheus Sales.

A maioria dos jogadores liberados tinham viagens ou compromissos marcados para este final de semana. Por conta da tragédia aérea que vitimou a maior parte da delegação da Chapecoense, a CBF adiou os jogos que estavam previstos para o último dia 4. Assim, o restante do banco de reservas deve ser formado por promessas da base, como Augusto, Vitinho e Arthur.




No treino desta quinta, Cuca fez com que os jogadores cotados para o time titular enfrentassem um combinado das categorias sub-17 do Palmeiras. A atividade teve início como um jogo-treino, mas aos poucos se transformou em um trabalho tático. Cuca parou os trabalhos por diversas vezes e insistiu na repetição de cobranças de falta e escanteio.

Entre os jogadores que estão à disposição, o lateral Zé Roberto foi o único que não apareceu no gramado para treinar. Ele ficou na academia fazendo exercícios de fortalecimento muscular.

O Palmeiras terá mais dois treinos antes de encerrar a preparação para enfrentar o Vitória. A equipe voltará aos trabalhos nesta sexta-feira à tarde, na Academia de Futebol, para realizar uma nova movimentação tática. A expectativa é de que a equipe viaje no sábado à tarde para a cidade de Salvador.

Conteúdo Patrocinado