Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: João Pires/Fotojump

Orlando Luz ganha primeiro título profissional no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
O tenista Orlando Luz encerrou um jejum de quase dois anos sem títulos em um torneio de simples no circuito profissional. Neste domingo, o gaúcho faturou o São Paulo Tennis Classic, um ITF disputado na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

Na decisão, vitória de virada sobre o uruguaio Franco Roncadelli por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/0 e 6/1, em 1h41. Orlandinho não ganhava um título de tênis desde o torneio em Antalya, na Turquia, em maio de 2021.



“Esse torneio significa muito para mim, pois, a princípio, tinha planejado jogar em Buenos Aires. Só que ter um torneio por aqui, como o de Mogi, ajuda nós, brasileiros, que deixamos de gastar muito e estar perto de nossa torcida, nossa família", declarou o gaúcho de 25 anos, atual 465º do ranking da ATP, que foi além.

"A gente sabe o quanto está raro ter eventos no Brasil. E a energia da torcida hoje foi incrível, aliás, senti muito o apoio da torcida ao longo da semana e me traz confiança para a sequência da temporada”, emendou o tenista.

Veja a campanha de Orlando Luz no São Paulo Tennis Classic:

1ª rodada – vitória sobre Gabriel Schenekenberg (BRA), 6/2 e 7/6(3)
2ª rodada – vitória sobre Victor Tosetto (BRA), 6/3 e 6/1
Quartas de final – vitória sobre João Victor Loureiro (BRA) [6], 7/6(5) e 7/6(1)
Semifinal – vitória sobre João Fonseca (BRA) [8], 7/5 e 6/2
Final – vitória sobre Franco Roncadelli (URU) [5], 2/6, 6/0 e 6/2.

Conteúdo Patrocinado