Monteiro vira sobre espanhol e vai às quartas no ATP 250 de São Paulo - Gazeta Esportiva
Monteiro vira sobre espanhol e vai às quartas no ATP 250 de São Paulo

Monteiro vira sobre espanhol e vai às quartas no ATP 250 de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 20:54 • Atualizado: 25/02/2016 às 23:12

São Paulo, SP

Thiago Monteiro superou o espanhol Daniel Muñoz-De la Nava e está nas quartas do ATP 250 de São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)
Thiago Monteiro superou o espanhol Daniel Muñoz-De la Nava e está nas quartas do ATP 250 de São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)


O brasileiro Thiago Monteiro (278º) venceu o espanhol Daniel Muñoz-De la Nava (72º), por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Com o triunfo, o cearense garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de São Paulo. Ele é o único brasileiro sobrevivente na chave de simples masculina.

Leia mais:

No primeiro set, a partida foi bastante equilibrada, com os dois tenistas começando muito bem em seus serviços. Até o sexto game, ambos jogadores confirmaram seus saques, sem ceder break point ao oponente. Porém, quando o placar mostrava 3/3, Monteiro sacou mal, venceu apenas um ponto, e viu o espanhol fazer 4/3. Com isso, bastou a De la Nava confirmar seus serviços e fechar, fazendo 6/4, em 32 minutos.

A derrota na primeira parcial não abalou Thiago. O brasileiro entrou firme no segundo set, fazendo seus games de saque e quebrando o 72º do ranking, para abrir 3/1. A partir da perda do saque, o espanhol foi para cima do dono da casa para tentar recuperar-se. Ainda que todos os games de Monteiro tenham ido até 40/40, o jogador usou a força da torcida para não deixar o europeu empatar, e fechou em 6/3, depois de 42 minutos de embate.

Confiante pela vitória no segundo set, o brasileiro começou muito bem a parcial decisiva. Logo no primeiro game, o jovem canhoto quebrou o saque do jogador de Madri, abrindo 2/0 após conseguir definir seu serviço. Depois disso, os atletas conseguiram ser firmes nos seus games, até o sexto game, quando Thiago teve dois break points contra, mas conseguiu se salvar e abrir 4/2. A perda da chance abalou o espanhol, que no game seguinte, com uma dupla-falta, permitiu a Monteiro fazer 5/2, sacar para o jogo e chegar às quartas, fazendo 6/2.

Principal favorito, Paire é eliminado

O francês Benoit Paire, 20º do mundo, perdeu para o sérvio Dusan Lajovic (76º) e está fora da competição. No primeiro set, o cabeça de chave 1 não conseguiu nem mesmo um game, tomando um pneu: 6/0. Na segunda parcial, ele se recuperou e fez 6/4, empatando a partida. Mas no set decisivo, o sérvio voltou a ser superior, marcando 6/3, para desclassificar o favorito.

Rogerinho e Feijão caem nas duplas

Os brasileiros Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão, foram eliminados nas duplas, após perderem para o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Com a queda de Rogerinho e Feijão, resta apenas a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares como representantes do Brasil na chave de duplas.

Conteúdo Patrocinado