Melo e Soares vencem Almagro e brasileiro e vão às quartas em SP - Gazeta Esportiva
Melo e Soares vencem Almagro e brasileiro e vão às quartas em SP

Melo e Soares vencem Almagro e brasileiro e vão às quartas em SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 14:00

São Paulo, SP

Melo e Soares formam a melhor dupla brasileira da atualidade (Foto: AFP)
Melo e Soares formam a melhor dupla brasileira da atualidade (Foto: AFP)


Após a chuva ter adiado a estreia da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, os tenistas entraram em quadra nesta quinta-feira e não tiveram dificuldades para classificarem-se às quartas de final do ATP 250 de São Paulo. Em 50 minutos, os cabeças de chave número 1 derrotaram o espanhol Nicolás Almagro e o brasileiro Eduardo Assumpção em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

Leia mais:

No primeiro set, Melo e Soares conseguiram duas quebras de serviço, no quarto e sexto games, e abriram vantagem para fechar a parcial em 22 minutos. No segundo set, os favoritos não diminuíram a pressão e já no primeiro game tiveram três chances de quebrar o saque adversário, mas o espanhol e o brasileiro conseguiram se salvar. Quando o empate por 3 a 3 figurava no placar, Marcelo e Bruno venceram os três games seguintes, fechando em 6/3.

Na próxima fase, a melhor dupla do Brasil encara os argentinos Guillermo Durán e Andrés Molteni. O torneio serve de preparação para os Jogos Olímpicos de agosto, uma vez que Melo e Soares jogarão juntos e buscam aumentar o entrosamento entre eles.

André Sá - Outro brasileiro na disputa do título de duplas do ATP 250 de São Paulo é André Sá. Ao lado de Máximo González, venceu os italianos Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/1. Nas quartas, o brasileiro e o argentino encaram o vencedor de Carreño-Busta/Marrero e Gimeno-Traver/Daniel.

Dupla brasileira fora - Não foram todos os brasileiros que se classificaram. Guilherme Clezar e Pedro Bernardi foram derrotados por Hans Podlipnik Castillo e Andrej Martin, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/2, e despediram-se da competição.

Conteúdo Patrocinado