Bellucci sente problema físico: “Não consigo manter a intensidade” - Gazeta Esportiva
Bellucci sente problema físico: “Não consigo manter a intensidade”

Bellucci sente problema físico: “Não consigo manter a intensidade”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

25/02/2016 às 18:12 • Atualizado: 25/02/2016 às 23:23

São Paulo, SP

Brasileiro Thomaz Bellucci perdeu na estreia do ATP 250 de São Paulo pelo segundo ano seguido (Foto: Divulgação)
Brasileiro Thomaz Bellucci perdeu na estreia do ATP 250 de São Paulo pelo segundo ano seguido (Foto: Divulgação)


Em sua terceira derrota consecutiva no circuito, Thomaz Bellucci foi eliminado logo na estreia do ATP 250 de São Paulo pelo lucky loser espanhol Roberto Carballes Baena. Abatido, o cabeça de chave número 2 do torneio atribuiu o revés desta quinta-feira a um problema físico que ainda não conseguiu entender.

Atual 35º colocado do ranking mundial, Bellucci venceu com facilidade o primeiro set por 6/2 e abriu 2/0 na segunda parcial. Repentinamente, o nível do brasileiro caiu e o espanhol, 122º da lista da ATP, reagiu. Com triunfos por 6/4 e 6/3, Carballes Baena fechou a partida, disputada sob sol intenso no Esporte Clube Pinheiros.

“Não é lesão. Fisicamente, sei lá... Não consigo manter a mesma intensidade. Tenho um peso muito grande no corpo. No terceiro set, comecei a sentir muita cãibra. Não sei o que acontece. Estamos tentando encontrar uma solução para manter uma intensidade razoável”, afirmou Bellucci durante a rápida entrevista concedida após a partida, restrita a quatro perguntas.

Depois de perder a final do ATP 250 de Quito para o dominicano Victor Estrella Burgos (58º), Bellucci caiu na estreia do ATP 500 do Rio de Janeiro contra o Aleksandr Dolgopolov (33º) e nesta quinta-feira completou a terceira derrota seguida no circuito.

“Se eu conseguir manter uma intensidade alta e jogar bem, como no primeiro set, cinco ou dez derrotas por ano eu não teria. Meu jogo seria outro, meu ranking seria outro, minha atitude seria outra dentro de quadra, mas infelizmente não consigo. Chega uma hora em que meu nível cai de 100 para 0 e qualquer um consegue me vencer”, lamentou.

Roberto Carballes Baena, aos 22 anos, ainda dá seus primeiros passos nos torneios da ATP. Ele perdeu na última rodada do torneio qualificatório em São Paulo para o argentino Maximo Gonzalez e conseguiu um lugar na chave principal em função da desistência de Guido Pella, também argentino.

“O jogo estava na minha mão e não consegui manter a intensidade. A partir da metade do segundo set, não tinha mais condições de trocar dez ou 15 bolas por ponto, como no primeiro. Se continuasse jogando no mesmo nível, seria 6/2 e 6/2. Mas não estava bem fisicamente”, justificou Bellucci.

O brasileiro chegou a pedir atendimento médico durante o segundo set e, com dificuldades para jogar, procurou encurtar os pontos, sem sucesso – ele cometeu nove duplas faltas, três no mesmo game. O jovem espanhol, por sua vez, sentiu o momento favorável e soube aproveitar a queda repentina do favorito.

“Ele jogou igual a partida inteira. Em momento algum subiu o nível para me incomodar. Mas quando você não está bem fisicamente, é difícil encontrar uma maneira de ganhar em duas ou três bolas. É quase impossível. Não tem muito o que falar. Não consegui manter a intensidade e ele me venceu. Pronto”, disse Bellucci.

Conteúdo Patrocinado