Com direito a pneu, Halep se vinga de Pennetta na estreia do WTA Finals - Gazeta Esportiva
Com direito a pneu, Halep se vinga de Pennetta na estreia do WTA Finals

Com direito a pneu, Halep se vinga de Pennetta na estreia do WTA Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 09:08

São Paulo, SP

A romena Simona Halep arrasou a italiana Flavia Pennetta na estreia em Cingapura (Foto: Mohd Fyrol/ AFP)
A romena Simona Halep arrasou a italiana Flavia Pennetta na estreia em Cingapura (Foto: Mohd Fyrol/ AFP)


Cabeça de chave número 1 do WTA Finals, Simona Halep começou arrasadora sua caminhada rumo ao título inédito em Cingapura. Na manhã deste domingo, a romena se vingou de sua algoz no Aberto dos Estados Unidos, a italiana Flavia Pennetta (7ª), ao vencer a estreia por 2 sets a 0, com direito a “pneu”, parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 1h10 de confronto.

Halep, que havia perdido quatro dos últimos cinco encontros com Pennetta, incluindo a semifinal em Nova York, em setembro, precisou de apenas 25 minutos para bater a italiana no primeiro set. Na segunda parcial, a romena conseguiu defender bem seu saque para, no oitavo game, conquistar a quarta quebra na partida antes de servir para o jogo.

“Eu comecei o jogo muito bem. Joguei meu melhor no primeiro set, fui rápida, inteligente e agressiva. Eu realmente gostei do jogo de hoje. Fiquei muito feliz por estar de volta aqui”, celebrou Halep em entrevista na quadra após o duelo.

“Tornou-se um jogo difícil (no Segundo set). Cada partida aqui é como se fosse uma final de Grand Slam – eu joguei com a Flavia nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, sabia que ela ia melhorar e o segundo set foi muito mais difícil”, acrescentou a romena.

Halep não entrava em quadra desde sua estreia em Pequim, há duas semanas, quando se retirou de quadra por conta de uma lesão no tornozelo. Agora recuperada, ela está feliz por estar de volta a Cingapura, onde foi vice-campeã em 2014, perdendo para a norte-americana Serena Williams na decisão.

“É diferente voltar este ano, porque é a minha segunda vez e agora tenho mais experiência. No último ano, eu estava muito animada por estar aqui pela primeira vez e joguei meu melhor em cada partida, apenas tentando aproveitar o torneio e ter confiança comigo mesmo”, relembrou Halep, que agora já se prepara para seu próximo desafio.

No Grupo Vermelho, Simona Halep volta à quadra na próxima terça-feira para enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska, quinta principal favorita, que estreia neste domingo, às 9h30 (de Brasília), contra a russa Maria Sharapova, terceira pré-classificada.

Conteúdo Patrocinado