Ketleyn Quadros e Marcelo Contini ficam com ouro no Grand Prix

São Paulo, SP

17-06-2017 20:31:09

O sábado foi de festa brasileira no Grand Prix de judô de Cancun, México. No total, cinco judocas foram a campo e três saíram com medalhas, sendo dois ouros e um bronze. Na categoria -63 kg, Ketleyn Quadros, que ganhou da eslovaca Andreja Leski na semifinal, garantiu o ouro após vencer com um ippon a alemã Vivian Herrman.

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi Marcelo Contini, que tinha passado pelo espanhol Javier Ramirez na semifinal. Na categoria -73 kg, o judoca brasileiro superou o israelense Tohar Butbul com um ippon. Alex William também competiu na categoria, mas saiu após a segunda luta contra o vice-campeão.

O outro medalhista do Brasil no dia foi Victor Penalber. Buscando o bronze na categoria -81 kg, Penalber , que perdeu a semifinal para o argentino Emmanuel Lucenti, conseguiu aplicar dois wazaris no americano Jack Hatton para sair com a vitória.

Além disso, a equipe brasileira teve duas atletas na repescagem na categoria -70 kg. Enquanto Amanda Oliveira perdeu para a belga Roxane Taeymans por um wazari e nem teve a chance de disputar o bronze, Bárbara Timo chegou a disputar o bronze, mas acabou sendo derrotada pela alemã Gemma Lowell por ippon.

Com isso, até o momento, o Brasil tem seis medalhas, três de ouro, duas de prata e uma de bronze. No domingo, Mayra Aguiar (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Luciano Correa (-100 kg), David Moura (+100 kg) e Bruno Mendonça (-90 kg) irá entrar no tatame.

Deixe seu comentário