Em evento-teste, Seleção feminina de rúgbi vence seus três jogos - Gazeta Esportiva
Em evento-teste, Seleção feminina de rúgbi vence seus três jogos

Em evento-teste, Seleção feminina de rúgbi vence seus três jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 17:09 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:09

São Paulo, SP

Seleção Brasileira feminina venceu seus três jogos, no Sul-Americano de rugbi (Foto: Divulgação)
Seleção Brasileira feminina venceu seus três jogos, no Sul-Americano de rugbi (Foto: Divulgação)


O Brasil venceu suas três partidas, neste sábado, pelo Sul-Americano feminino de rugbi. O evento está sendo realizado no Estádio de Deodoro, sem presença de público, e serve como evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Oito seleções estão na disputa pelo título, e as decisões acontecem neste domingo.

Leia mais:

No primeiro confronto, que começou às 10 horas, as Tupis golearam o Peru, fazendo 59 a 0. A seleção adversária é uma das mais fracas do continente, e em sete partidas, jamais conseguiram fazer um try diante das brasileiras.

Depois de algum tempo de descanso, o time da casa voltou ao campo e goleou novamente, fazendo 40 a 0 no Uruguai. Depois de ir para o intervalo vencendo por 21 pontos, a Seleção não baixou o ritmo, conseguindo mais 19 para fechar o placar.

Por fim, no jogo que prometia ser mais difícil, as brasileiras foram menos efetivas no ataque, mas conseguiram, mais uma vez, sair sem sofrer pontos. Assim, conseguiram vencer a Venezuela por 22 a 0, garantindo o primeiro lugar no Grupo A.

De acordo com o regulamento, todas as oito seleções avançaram, independentemente dos resultados. Dos países sul-americanos, apenas Bolívia e Equador não participam da competição. As finais acontecem neste domingo, a partir das 10 horas. O Brasil encara o Chile nas quartas. As Tupis defendem a supremacia do Brasil no torneio. Em 10 edições, o país levou todos os títulos para casa.

Conteúdo Patrocinado