De olho nas Paraolimpíadas, Alexandre Galgani segue rotina de treinos em casa - Gazeta Esportiva
De olho nas Paraolimpíadas, Alexandre Galgani segue rotina de treinos em casa

De olho nas Paraolimpíadas, Alexandre Galgani segue rotina de treinos em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2020 às 12:14

São Paulo, SP

Mesmo com o adiamento das Paraolimpíadas de Tóquio para 2021, Alexandre Galgani mantém firme a rotina de treinos de tiro esportivo. O atleta conta com um estande de tiros no quinta de sua casa, no bairro de Sumaré, em São Paulo. Desta forma, é possível seguir a preparação sem desrespeitar as orientações de isolamento social, em prevenção do novo coronavírus.

Alexandre Galgani foi o primeiro atleta brasileiro a garantir vaga nas Paraolimpíadas. Em fevereiro de 2019, o atirador se classificou para três provas nos jogos de Tóquio.

Alexandre Galgani fala sobre treinos após adiamento das Paraolimpíadas (Foto: Divulgação)


Ao comentar sobre a situação das competições esportivas em meio à pandemia, o atleta lamenta a necessidade de adiamento, mas aponta que vai trabalhar para chegar em alto nível nas Paraolipíadas.

"Eu estava no auge do meu treinamento. Agora, tenho que manter o nível e a média de pontuação para conquistar a meta de ir para a final nas três provas. Para isso, preciso fazer um bom trabalho em casa nesse período de quarentena", afirma Alexandre Galgani.

O futuro dos Jogos Olímpicos de Tóquio segue incerto por conta da disseminação do novo coronavírus. A princípio, o evento ocorre em 2021. No entanto, se não houver um controle da pandemia existem riscos de cancelamento.



 

Conteúdo Patrocinado