Mais Esportes

De olho nas Paraolimpíadas, Alexandre Galgani segue rotina de treinos em casa

São Paulo , SP
22/05/2020 12:14:09

Em: Gazeta Press, Mais Esportes, Notícias

Mesmo com o adiamento das Paraolimpíadas de Tóquio para 2021, Alexandre Galgani mantém firme a rotina de treinos de tiro esportivo. O atleta conta com um estande de tiros no quinta de sua casa, no bairro de Sumaré, em São Paulo. Desta forma, é possível seguir a preparação sem desrespeitar as orientações de isolamento social, em prevenção do novo coronavírus.

Alexandre Galgani foi o primeiro atleta brasileiro a garantir vaga nas Paraolimpíadas. Em fevereiro de 2019, o atirador se classificou para três provas nos jogos de Tóquio.

Alexandre Galgani fala sobre treinos após adiamento das Paraolimpíadas (Foto: Divulgação)

Ao comentar sobre a situação das competições esportivas em meio à pandemia, o atleta lamenta a necessidade de adiamento, mas aponta que vai trabalhar para chegar em alto nível nas Paraolipíadas.

“Eu estava no auge do meu treinamento. Agora, tenho que manter o nível e a média de pontuação para conquistar a meta de ir para a final nas três provas. Para isso, preciso fazer um bom trabalho em casa nesse período de quarentena”, afirma Alexandre Galgani.

O futuro dos Jogos Olímpicos de Tóquio segue incerto por conta da disseminação do novo coronavírus. A princípio, o evento ocorre em 2021. No entanto, se não houver um controle da pandemia existem riscos de cancelamento.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

Ads – Rodapé Posts