Camila Brait e Léia exaltam mudança em regulamento da Superliga - Gazeta Esportiva
Camila Brait e Léia exaltam mudança em regulamento da Superliga

Camila Brait e Léia exaltam mudança em regulamento da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Lucas Sarti*

27/10/2016 às 08:00 • Atualizado: 28/10/2016 às 17:03

São Paulo, SP

Camila Brait (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
A líbero Camila Brait comentou sobre a mudança na regra da semifinal do torneio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A temporada 2016/17 da Superliga tem início nesta quinta-feira na chave feminina, com o duelo entre Renata Valinhos e Praia Clube. A competição passou por mudanças nas regras, e agradou duas das maiores estrelas desta temporada, as líberos Camila Brait, do Osasco, e Léia, do Minas.

Leia mais:

Campeões olímpicos se encontram em evento de inauguração da Superliga

Trimundial, Cruzeiro supera maratona para defender título da Superliga

Bruninho coloca final da Superliga como objetivo e enaltece trabalho do Sesi

As partidas das semifinais, que na última temporada foram disputadas em três jogos, agora passam a ser disputadas em cinco, assim como já ocorria no campeonato masculino. Para a líbero Camila Brait, campeã da Superliga de 2009/10, com o Osasco, a mudança foi benéfica.

"Eu prefiro porque pode ser que não esteja em um dia bom e perca dois jogos. Isso é importante para todo mundo, para confirmar, dar o seu melhor, e quem ganhar realmente é que realmente mereceu", disse Camila Brait em entrevista à Gazeta Esportiva.

Depois de ser cortada da convocação de Zé Roberto para a disputa do Rio 2016, Camila Brait viu a líbero Léia ser escolhida pelo técnico. Sua substituta, que atua pelo Minas, também comentou sobre a mudança no regulamento. "Esse sistema de cinco jogos tem prós e contras. Vai dar para estudar mais a equipe, vai confirmar mais jogos, porque não adianta vencer um ou dois. Acredito que seja bom, mas vamos descobrir", afirmou.

No último final de semana, Camila Brait comemorou, ao lado de suas companheiras de Osasco, o quinto título seguido do Campeonato Paulista. A líbero, que compareceu na última segunda-feira ao evento de inauguração da Superliga, em São Paulo, celebrou a conquista, mas ressaltou que a equipe, que perdeu nomes de peso como a meio de rede Thaísa, precisa de um período maior para se preparar para a estreia no campeonato nacional.

Léia, jogadora do Minas Tênis Clube, também comemorou a mudança na semifinal da Superliga (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Léia, jogadora do Minas, também comemorou a mudança na semifinal da Superliga (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


"Foi um título muito bom para nós. Sabemos que a Superliga vai ser muito forte, então serviu como preparação, crescemos durante o Campeonato e vencemos. Para a Superliga, precisamos melhorar muita coisa, mas sabemos que estamos no caminho certo", avaliou Camila.

Pelo lado mineiro, Léia também acredita que apenas com o tempo o Minas conseguira "tomar forma" e embalar na maior competição do país. "A gente vai conquistar isso (ritmo de jogo) durante a Superliga. Todo ano é assim, você inicia, tem altos e baixos, aí do meio em diante dá aquela alavancada. Vamos conquistar tudo, fisicamente, mentalmente, tudo durante a Superliga, que é um campeonato longo", completou.

O Vôlei Nestlé/Osasco entra em quadra neste sábado, no ginásio José Liberatti, contra o São Caetano. Enquanto o Minas encara o Bauru, nesta sexta-feira.

* Especial para a Gazeta Esportiva

 

 

Conteúdo Patrocinado