Pentacampeã da LBF, Babi exalta temporada do Campinas: “Foi sensacional” - Gazeta Esportiva
Pentacampeã da LBF, Babi exalta temporada do Campinas: “Foi sensacional”

Pentacampeã da LBF, Babi exalta temporada do Campinas: “Foi sensacional”

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman*

16/08/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Babi foi campeã da LBF com o Campinas (Foto: Fábio Leoni/VeraCruz)


A temporada do Campinas na Liga de Basquete Feminino foi praticamente irretocável e culminou na conquista do título. Uma das duas únicas pentacampeãs da liga nacional, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, Babi foi um dos grande nomes da equipe e exaltou a campanha campineira.

"Para mim foi sensacional. Acho que foi uma grande LBF, tanto o trabalho da liga mesmo, quanto do nosso time, que foi sensacional. A gente teve uma evolução muito grande enquanto grupo. Eu, individualmente, pude contribuir de uma forma que ainda não tinha feito. Então, eu só vejo pontos positivos", destacou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Para a próxima temporada, Babi garante que o objetivo é o mesmo: o título. "Quero sentir a mesma sensação que senti, que é erguer o troféu de campeão. E aí a gente tem que trabalhar dia a dia, porque realmente não é um trabalho fácil, mas vale muito apena".

Veja também:

Gerente técnica exalta união da Seleção e vê NBB como “espelho” para LBF

Diretor da CBB critica antiga administração e exalta LBF e categorias de base

Na preparação para Sul-Americano, técnico frisa reconstrução da Seleção

Agora, Babi está com a Seleção Brasileira se preparando para o Campeonato Sul-Americano, que começo no dia 30 de agosto, em Tunja, na Colômbia. E, segundo a armadora, a equipe está motivada para dar o primeiro passo rumo a reconstrução da modalidade no país.

"A expectativa é sempre a melhor. Como é um novo ciclo, se a gente quiser chegar longe, precisamos começar por esse (campeonato Sul-Americano). Esse é o mais importante. Porque não adianta pensar lá na frente se não pensar aqui primeiro. Então minha motivação é trabalhar para que esse seja um sucesso", completou Babi.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado