Jovem promessa do Pinheiros acerta com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Jovem promessa do Pinheiros acerta com o Corinthians

Jovem promessa do Pinheiros acerta com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2017 às 12:22 • Atualizado: 30/12/2017 às 12:24

São Paulo, SP

De volta ao mundo do basquete, o Corinthians segue montando a sua equipe que irá disputar a Liga Ouro, torneio que dá uma vaga para o NBB. Neste sábado, foi divulgado o acerto do clube paulista com o ala Aquiles, que defendia o Pinheiros.

Visto como uma das principais promessas do Pinheiros, o atleta vinha sendo bastante utilizado pela equipe paulista. Na atual edição do NBB, Aquiles foi utilizado em nove oportunidades e apresentou uma média de 11 pontos, sete rebotes e duas assistências por partida.

A confirmação da transferência foi feita pelo próprio atleta, por meio de uma publicação feita em suas redes sociais. No texto, o jogador agradece ao seu ex-clube pela oportunidade e afirma estar se transferindo para o seu clube de coração.

https://www.instagram.com/p/BdVBUnWFn0U/?taken-by=aquiles_novo

O jovem de 19 anos é o segundo reforço da equipe, que anunciou o armador Gustavinho como primeiro atleta na última semana. Além desses jogadores, o Timão já tem definido o seu comandante para a temporada 2018, Bruno Savignani, ex- treinador do Brasília.

Retornando a modalidade após 22 anos, o Corinthians possui um histórico vitorioso no esporte. O clube já foi bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial de basquete. Neste retorno, a expectativa da equipe é conquistar uma vaga no NBB através da disputa da Liga Ouro.

Conteúdo Patrocinado