CBB adia coletiva de esclarecimento sobre punições da Fiba - Gazeta Esportiva
CBB adia coletiva de esclarecimento sobre punições da Fiba

CBB adia coletiva de esclarecimento sobre punições da Fiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2016 às 18:27

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta sexta-feira o adiamento da coletiva de imprensa marcada para segunda-feira (21) para esclarecer a punição imposta pela Federação Internacional da modalidade (Fiba). O pronunciamento, que aconteceria na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, não tem mais data nem local definido.

A entidade se defenderia das acusações do órgão internacional, que instalou uma força-tarefa para apurar supostas irregularidades no comando do basquete brasileiro e decidiu punir a CBB de todas as competições até o dia 28 de janeiro por descumprir algumas obrigações como confederação nacional.

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Entidade presidida por Carlos Nunes não definiu nova data para esclarecimentos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


De acordo com o Comitê Executivo da Fiba, a CBB não está cumprindo seu papel ao manter dívidas com a entidade por um longo período de tempo, não participar de torneios continentais de jovens e mundiais de 3×3 adulto, bem como ter desistido de organizar a etapa brasileira do Mundial 3×3, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Na quarta (16), a CBB emitiu uma nota oficial se dizendo “surpresa” com a suspensão e afirmando que não recorreria da decisão da Fiba, mas que faria o pronunciamento oficial para esclarecer seus pontos. A decisão afetou os dois principais times do Novo Basquete Brasil (NBB), Bauru e Flamengo, que disputariam a Liga das Américas a partir de janeiro e, mantida a sanção, não poderão jogar o torneio.

Conteúdo Patrocinado