Gazeta Esportiva

Superman & Supergirl Run volta a ser realizado após três anos e reúne milhares de corredores em São Paulo

São Paulo, SP

27/06/22 | 18:42

A Superman & Supergirl Run São Paulo realizou neste domingo sua terceira edição após mais de três anos ausente em razão das limitações da pandemia. O retorno contou com milhares de corredores colorindo o domingo nublado e de temperatura baixa na capital paulista, seja na briga pelos primeiros lugares ou para vencer seu desafio pessoal de completar os percursos de 5 e 10 quilômetros.

A edição deste ano apresentou algumas novidades em relação aos dois primeiros anos. A largada e chegada aconteceram em frente ao Obelisco do Ibirapuera, mesmo local da Maratona Internacional de São Paulo. Já a Arena Planeta Diário, com diversas atrações, foi montada na Praça Ibrahim Nobre, dispondo de mais espaço para os diversos serviços oferecidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yescom (@yescom)

Corredores mais competitivos

Para os que foram brigar pelo topo do pódio, as condições do dia ajudaram bastante no desempenho dos corredores. No caso dos 5 km, por exemplo, o casal Leonardo Santana e Alice Yuri não somente conseguiram mais um título como ainda melhoraram seus tempos obtidos na última edição, em 2019. No masculino, Leonardo marcou o tempo de 14min07s, seguido por Marcos de Sousa, com 15min41s, e Adriano da Silva, com 16min34s. Já Alice ganhou a prova feminina percorrendo a distância em 17min04s. O segundo lugar foi de Patrícia dos Santos, com 19min20s, e o terceiro de Eliane Britto, com 21min23s.

Nos 10 km, o vencedor no masculino confirmou o DNA de corredor. Alexandre Neves Teles da Sousa, filho de José Teles, campeão da Maratona Internacional de São Paulo em 2005 e o único brasileiro a completar a maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, venceu com o tempo de 32min43. Na segunda colocação ficou Sebastião Viana, com 33min07s, e Fabiano de Barros, com 35min45s. Entre as mulheres, as melhores, respectivamente, foram Rosilene de Souza, com 43min08s, Danielle Mantovani, 47min11s, e Alessandra Braga, 48min28s.

Deixe seu comentário