Médico tranquiliza torcida e espera ver Jô em campo contra o Coritiba - Gazeta Esportiva
Médico tranquiliza torcida e espera ver Jô em campo contra o Coritiba

Médico tranquiliza torcida e espera ver Jô em campo contra o Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

28/09/2017 às 18:21

São Paulo, SP

Julio Stancati culpou o excesso de jogos pela lesão sofrida por Jô (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O médico Julio Stancati não demonstra preocupação com o tratamento do centroavante Jô, que teve diagnosticada uma contratura muscular na panturrilha esquerda nesta quinta-feira. Ele acredita que o atleta desfalcará o Corinthians apenas contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, e já estará apito a jogar novamente diante do Coritiba, na quarta-feira de 11 de outubro, em Itaquera.

“Essa é a nossa previsão. Foi uma lesão pequena. Felizmente, não é grave. Não chega a ser um estiramento ou uma ruptura. Só espero que nenhuma intercorrência aconteça no período de recuperação”, comentou Stancati.

Jô acusou a lesão no início do treinamento da manhã de quarta-feira, quando o Corinthians encarou o problema apenas como “cansaço muscular”. Segundo o médico do clube, o desgaste contribuiu para o quadro de lesão.

“A panturrilha é um músculo de exigência, que sofre sobrecarga pelo excesso de jogos. O Jô tinha sentido um leve desconforto ontem, que persistiu hoje. A gente constatou a contratura, que demanda um tempinho de tratamento, de 10 a 15 dias. Por isso, ele ficou impossibilitado de jogar agora”, disse Stancati.




O que colaborou para o provável retorno de Jô já na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro foi a pausa da competição nacional em função das duas últimas rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Até lá, Julio Stancati espera não ter outros problemas para o seu departamento cuidar.

“Estamos monitorando todos os jogadores, e não há um risco específico. O caso do Jô foi algo comum. Acontece”, concluiu o médico do Corinthians.

Na ausência de Jô, o técnico Fábio Carille recorrerá ao contestado Kazim diante do Cruzeiro. O inglês naturalizado turco já trabalhou entre os titulares no treinamento da tarde desta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado