Keno relata atletas cabisbaixos e diz que mudança de treinador pode atrapalhar - Gazeta Esportiva
Keno relata atletas cabisbaixos e diz que mudança de treinador pode atrapalhar

Keno relata atletas cabisbaixos e diz que mudança de treinador pode atrapalhar

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

22/11/2017 às 16:57 • Atualizado: 22/11/2017 às 21:44

São Paulo, SP

Alberto Valentim não será o treinador do Palmeiras em 2018, e essa nova mudança no comando técnico pode atrapalhar o Verdão na próxima temporada. Essa é a opinião do atacante Keno, que ficou sabendo da não permanência do interino apenas nesta quarta-feira, antes mesmo da confirmação de Roger Machado, e relatou um clima triste entre os jogadores pela mudança.

"Fiquei sabendo agora, quando cheguei no clube. Estava conversando com os meninos na academia, eles ficaram cabisbaixos, mas sabemos que futebol é resultado. Vida que segue. Diretoria que comanda, não podemos fazer nada", disse o atacante. "A gente sabe da importância dele no time, é um treinador que a gente respeita. Temos de respeitar a diretoria que comanda e temos só de trabalhar. Não podemos fazer nada".

O diretor de futebol Alexandre Mattos comunicou a Alberto Valentim a decisão do clube de não efetivá-lo no comando. Ainda assim, o interino irá dirigir o time alviverde nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2017, contra Botafogo e Atlético-PR.


"Pode até atrapalhar (a troca de treinadores), mas sabemos que futebol é assim. Não conseguimos o objetivo que era ganhar títulos. Espero que em 2018 não aconteça o que aconteceu esse ano, de trocar de técnico por causa de derrota, por causa de disse-me-disse", completou o atacante.



Roger já foi favorito a assumir o Palmeiras em outras duas oportunidades. No início deste ano, quando Cuca deixou o Verdão após a conquista do Campeonato Brasileiro, o treinador foi procurado, mas já havia chego a um acordo com o Atlético-MG. Assim, o Palestra optou pela contratação de Eduardo Baptista.


Ainda em 2017, após seu retorno ao Palmeiras, Cuca chegou a balançar no cargo com as eliminações na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Na ocasião, Roger foi novamente procurado pelo Verdão, mas seu staff informou que o treinador assumiria uma equipe apenas no início da próxima temporada.


"Da minha parte, quem chegar tem de trabalhar, independente da forma que gosta de jogar e treinar. Tenho de fazer o meu jeito. Tenho de respeitar e seguir em frente. 2018 vai ser difícil na Libertadores e Brasileiro, quem chegar vai dar conta do recado", finalizou.

Em sua quinta passagem como técnico interino do Palmeiras, Valentim se considera pronto para trabalhar como treinador efetivo. Ele chegou a sair para dirigir o Red Bull no último Campeonato Paulista, mas voltou à comissão permanente do clube alviverde em junho, a pedido de Cuca.


Palmeiras busca um técnico mais experiente para dirigir o time a partir de 2018. O interino, convidado para retomar a função de auxiliar a partir da próxima temporada, planeja se pronunciar publicamente sobre o próprio futuro apenas depois do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado